28 maio 2013

Uma pitadinha de fé

   
 Já se sentiu pequeno diante de uma situação? Já pensou que seria impossível daquilo se resolver ou de um dia dar certo? E mesmo na pior das hipóteses, já se viu diante de uma montanha? 
Às vezes nos sentimos assim: presos, sem forças, sem utilidade, pequenos. 
  A impossibilidade nos chama atenção porque é um dos raros acontecimentos que o ser humano se vê sem poder. Em nossa sociedade é comum observarmos pessoas que se consideram poderosas, que fazem de tudo para alcançar o que anseiam. Mas aí, se deparam com uma parede, com uma montanha. 
O engraçado disso tudo é que não importa qual seja a sua naturalidade, sua raça, sua etnia, sua classe social, os problemas virão. Rico ou pobre, um dia você encontrará uma dificuldade. O sol nasce para todos, e os problemas não são preconceituosos. Eles atingem a todos. A diferença entre as pessoas é a forma como elas encaram isso. Alguns acreditam que o suicídio é a melhor saída, que a depressão é um refúgio, que o fato de abandonar a família é "o melhor para todos". A diferença entre as pessoas é se elas se deixaram ser controladas pelo momento ou não. As adversidades vêm, os problemas surgem, as dificuldades marcam presença na vida de todos. Isso é um fato. Mas isso não é a história inteira. É apenas mais uma luta. É apenas mais uma montanha.
  Incrível como ficamos comovidos com histórias de pessoas que enfrentaram tudo e são inspirações para nós. Quando nos deparamos com a história de Nick Vujicic, nos perguntamos como ele consegue enfrentar tudo isso? O que ele tem que não tenho? Talvez você não tenha fé. Mas o Nick tem. 
O ingrediente "FÉ" muda tudo. Uma pitadinha de fé pode dar um gosto a mais à sua vida. Nick Vujicic consegue enfrentar os dias - mesmo sem pernas e sem braço - porque ele sabe em Quem confia. Ele sabe que pode tudo com Deus. Sabe que pode viver sem seus membros e mesmo assim ser feliz. O apóstolo Paulo também sabia que poderia tudo com Deus, que poderia viver em fartura, ou em miséria. Ambos colocaram o ingrediente fé na vida deles, e tudo mudou.  
  Não sei qual o tamanho da sua montanha, ou de que material é feita a parede que está diante de você. Mas eu sei que a fé pode mudar, pode mudar tudo. Isso aconteceu com o apóstolo Paulo, com Nick Vujicic, e comigo também. Jesus nos disse que mesmo que a nossa fé fosse do tamanho de um grão de mostarda, ela poderia mover montanhas. Basta somente que creiamos nisso.


  
Essa música se chama "Only a Mountain" e é muito bonita, e nos diz exatamente isso: que isso é apenas uma montanha, e um pouco de fé muda tudo! Espero que goste e que Deus fale ao seu coração, como tem falado ao meu por meio dela.


"Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada lhes será impossível." 
(Mateus 17.20)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.