27 maio 2013

Que segurança!


Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. 

Salmos 42:1
Uma vez eu, minha irmã, meu primo e meu tio, estávamos viajando de carro e cantando aquela música que diz "Assim como a corça anseia por águas, como terra seca precisa da chuva, meu coração tem sede de Ti, Rei meu e Deus meu". 

Quando terminamos, meu tio perguntou se sabíamos por que a corça anseia pelas águas. Imaginamos que fosse por sede, mas acho que respondemos que não sabíamos na hora. Aí ele disse: Quando um caçador está atrás de uma corça para matá-la, o animal fica desesperado procurando água, um rio, porque sabe que se entrar no rio vai conseguir fugir do caçador, que lá ele não irá matá-lo. 

Fui procurar na internet agora, e li um texto que dizia que a corça exala um cheiro muito forte, e isso atrai o caçador, por isso ela corre para a água, porque estando lá ele não vai sentir o seu cheiro.


Ontem estava pensando nisso e tentando ligar o comportamento da corça com a nossa vida. 
Lembro de Davi, quando diz que Deus é o seu refúgio, sua fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia. Nós, assim como Davi, passamos por momentos de angústia, de medo, de ansiedade, momentos em que nos sentimos perdidos, ou até perseguidos, mas muitos de nós esquecem a primeira parte do versículo que mostra Deus como nosso abrigo, o lugar para onde devemos correr, desesperados, por alívio, por socorro, por segurança.
Assim como a corça, devemos correr para o rio, onde ficaremos salvos, onde não precisamos temer. Devemos nos esconder em Jesus.

Isso me lembra uma música que gosto muito da Eyshila, "Eu corro pra Ti".

Finalizando, quando estiver fazendo uma caminhada difícil, não se abale, achando que tudo está perdido, ao invés disso, corra, corra muito, e vá para o seu lugar seguro; os braços de Deus.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.