20 abril 2013

O Que Esperar Quando se Está Esperando?





Holly (Jennifer Lopez) é uma fotógrafa casada com Alex
(Rodrigo Santoro) e quer muito adotar uma criança. Ele concorda com a ideia, mas a proximidade de receber o bebê faz com que tenha dúvidas se está preparado para a tarefa de ser pai. Wendy (Elizabeth Banks) sempre sonhou com o brilho da gestação e, após dois anos de tentativas, enfim está grávida. Entretanto, ela e o marido Gary (Ben Falcone) precisam lidar com a rivalidade do pai dele, Ramsey (Dennis Quaid), que está esperando gêmeos com a jovem Skyler (Brooklyn Decker). Jules (Cameron Diaz) apresenta um reality show onde os participantes precisam emagrecer e acaba de ganhar a Dança das Celebridades ao lado do parceiro Evan (Matthew Morrison). Eles mantêm um caso há poucos meses e, sem esperar, ela engravida. Há ainda Rosie (Anna Kendrick), uma jovem vendedora de sanduíches que tem relações sexuais com Marco (Chace Crawford), que trabalha como vendedor em outro trailer. Ela engravida, o que faz com que os dois se aproximem cada vez mais.












O filme foi baseado em um best seller:

O Que Esperar Quando Você Está Esperando é um livro guia para gestantes, de autoria de Arlene Eisenberg, Heidi Murkoff e Sandee Hathaway, publicado originalmente em 1984, estando em sua quarta edição.
No formato de perguntas e respostas, desde os primeiros sintomas de uma possível gravidez, com capítulos dedicados a cada mês de gestação, até suas possíveis dúvidas existentes até o dia do parto, e mesmo depois, no puerpério.
O livro trata dos sintomas físicos e emocionais deste maravilhoso período que deveria ser de puro prazer e curtição para a mãe, contudo é, para as marinheiras de primeira viagem, e até mesmo para muitas mães e pais experientes, um período de grandes aflições e medo ao que pode acontecer ao bebê tão esperado.
Afinal, assim surgiu o nascimento do livro, com o nascimento de um dos filhos de uma das autoras, num período recheado de muitas dúvidas e medos, nasceu com a criança a ideia de publicar o livro.
O livro orienta mesmo sobre o que esperar dos médicos, nas visitas periódicas ou de emergência.
Os autores tiveram o zelo de dedicarem um capítulo sobre nutrição e dietas durante a gravidez.
As novas edições do livro foram se modernizando e as perguntas das leitoras que não havia nas primeiras edições foram sendo acrescentas com suas respectivas respostas, bem como os recursos da medicina moderna para cada tipo de dúvida a ser respondido à gestante.
Na primeira edição surtiu muitos ciúmes de alguns médicos que defendiam que o livro poderia gerar a paranoia em função das patologias existentes, e o livro procura ser o mais abrangente nesse aspecto; também houve críticas pela defesa na exclusividade da orientação médica, bem como as primeiras edições trouxeram dietas muito rígidas para as gestantes. Tais impressões foram corrigidas nas edições subsequentes  havendo reformulação nas edições posteriores e revisão por parte do Dr Richard Aubry, diretor e professor do Upstate Medical University, Syracuse, Nova York.
A obra traz um apêndice com os exames comum feitos durante a gravidez e um índice remissivo para busca dos assuntos nessa obra com aproximadamente 800 páginas.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".