16 abril 2013

Dando um jeito nisso.


Quero compartilhar com vocês um texto que me abençoou muito:

"Um dia desses eu acordei e eis que uma das minhas unhas estava quebrada. Sou uma pessoa que não acorda muito ativa, fico no modo zumbi por um tempo, então deixei pra dar um jeito nisso depois. Acabei saindo de casa sem mexer na unha mesmo. E toda hora a lasca agarrava em mil lugares diferentes, além de me arranhar sempre que surgia a oportunidade. Fui pra aula e agora nem consigo me lembrar de que matéria tive no dia, mas lembro da unha me incomodando. Só sei que depois de muito reclamar, quando eu estava indo embora, descendo as escadas, em um momento de pura genialidade da minha parte, lembrei que eu tinha uma lixa de unha na mochila. Em menos de dez segundos meu “problema” estava resolvido. 

Esse exemplo parece bobo, mas ilustra bem algo que acontece sempre com a gente. Sabemos do problema, convivemos com ele nos atrapalhando, pensamos sobre ele, reclamamos dele para os outros... fazemos de tudo, menos aquilo mais importante: resolvê-lo. E do mesmo jeito que eu estava com a lixa de unha na mochila a manhã inteira, a gente tem a solução para cada situação que nos aflige sempre à mão. No máximo a uma oração de distância. 

Em Mateus 11:28-30, Jesus diz: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". 

Eu sempre digo que parece difícil aceitar a graça de Deus num mundo em que nada (ou nada que valha a pena) é de graça. Mas ainda bem que a lógica dEle não é que nem a nossa. Jesus veio para nos salvar, e de quebra ainda nos ensinou como viver uma vida plena. 

Em João 10:10, Jesus ainda diz que “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” É claro que essa “vida com abundância” não é uma vida livre de problemas. Mas é uma vida na qual quando o problema aparecer, a gente saiba qual é o caminho certo a seguir, as atitudes certas a tomar. Essa vida só é possível quando a gente troca o nosso jugo pelo dEle. E isso só acontece quando reconhecemos a autoridade dEle nas nossas vidas, o quanto dependemos dEle e aceitamos estar no centro da Sua vontade. 

Porque no fim das contas, Ele está sempre ali, de braços estendidos pra nós. Só falta a gente parar de tentar todas as outras opções que passam pela nossa cabeça e decidir correr de vez pra Ele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.