09 janeiro 2013

Resenha: Um pouco de nós - Vários autores

Livro: UM POUCO DE NÓS
Autores: Aleska Lemos, Alice Dias, Aline Mendes Gomes, Amanda D'Andrea Löwenhaupt, Angelo Miranda, Antonio Fernando Sodré Júnior, Clara Lúcia, Cosmo de Athanázio, Cynthia Le Bourlegat, Dilma Leite Schmitz, Elizete Rodrigues, Érika Freire, Gelsilaine de Assis Mendonça, Gislaine Godoy, Guilherme Vinicius Torrano, Iram Matias, Izabella de Melo, Jacilene dos Santos Clemente, Joice Andressa Tiegs Lourenço, Josete Barreto Turquezza, Rodolpho Padovani, Sônia Amorim, Sônia Regina Rocha Rodrigues, Soraia Cristina Weidman Baltruk. 
Páginas: 143
Editora: Digitexto
Onde comprar: Lojinha Digitexto

 A vida começa todos os dias (Érico Veríssimo). Mostre-me um homem que não seja escravo de suas paixões (William Shakespeare). Escrevo sobre o que me assombra (Lya Luft). Pronto, morri... (Gilberto Braga e Ricardo Linhares). Alma é essa coisa que nos pergunta se alma existe (Mário Quintana). Grande parte do sofrimento é criada por nós mesmos (Dalai Lama). Quanto maior a dor, maior o alívio (Jô Soares). Quem sabe faz a hora, não espera acontecer (Geraldo Vandré). Não se ama duas vezes a mesma mulher (Machado de Assis).

Estas são as frases que serviram de inspiração para os autores dos 26 contos que compõem este livro. A sua escolha foi a forma que nós encontramos de homenagear e agradecer a esses mestres da literatura.

...

Participei do book tour do livro "Um pouco de nós", através do blog "O reino de Betra" .
O livro é uma reunião de contos, mas há algumas poesias. São escritos baseados nas frases propostas, mas suas temáticas vão desde histórias de amor, perda, assassinato,... tem contos felizes, divertidos, e também aqueles que dão um aperto no coração e até espanto.

Fiquei encantada com as histórias! Haja criatividade para atender ao tema, e os autores conseguiram isso de forma muito interessante.

Eu tive minhas histórias preferidas rs Vou citar algumas
A carta
Que conta a história de uma mulher que recebe cartas naquele dia e isso a faz lembrar de alguém muito especial. 
É lindo os sentimentos que a autora descreve e as lembranças que vêm à personagem.

A refazenda
É sobre uma mulher de vida sofrida que trabalhava como empregada, e que não sabia ler. 
Muito, muito bonita a história! O texto passou uma sensibilidade incrível, é muito bem escrito e tocante. O não saber ler é um tema que muito me interessa e eu achei muuito legal encontrar sobre isso em "Um pouco de nós".

Carlos
Uma mulher acorda ao lado do homem que ela sempre foi apaixonada. 
Sério! Muuuuito divertida essa história! No final ela te surpreende. 

Ecos do passado
Uma serial killer está na mira de um detetive. 
Muito boa esta história! Bem como as outras da mesma autora. Instigante, inteligente e bem escrita!

Malandrinha
Afrânio é apaixonado pela professora Filomena, seu grande e arrebatador amor, no entanto ela guarda um grande segredo.
Muito, muito, muito legal. Super divertida! Adorei.

Ritinha
A história fala de Ritinha, uma garotinha muito esperta que quer aprender a andar de bicicleta.
De verdade, não só esta, mas as outras histórias desta autora são extremamente tocantes! Ela escreve de tal forma que mexe conosco, nos sensibiliza. Os contos são muito doces.


As demais histórias são excelentes. Todos os autores estão de parabéns!
Recomendo "Um pouco de nós"



Um comentário:

  1. Amei a resenha Pri!!! Que bom que gostou dos contos. Realmente tem alguns que são lindos e até engraçados e outros até emocionantes.
    SHow!!!!

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.