04 dezembro 2012

A ordem é amar!


  Tá aí uma coisa difícil de fazer: amar. Não. Não estou falando sobre amar sua mãe ou seu pai. Estou falando sobre amar a todos, inclusive aqueles que detestamos. 
  No domingo passado - no cultinho das crianças da minha igreja - a história foi sobre o "Bom Samaritano" (Lucas 10.25-37). Para resumir: um homem ia andando numa estrada, quando foi atacado por ladrões. Ele ficou muito machucado. Um mestre da lei passou por ele, mas não o ajudou. Um levita passou por ele, e também não o ajudou. Mas um samaritano passou por ele, cuidou de suas feridas e o hospedou em uma pousada para continuar o tratamento. Ele não mediu esforços para cuidar daquele homem. 
Mas aí você pergunta: "O que que tem de mais nisso?" O problema, era que o homem que foi assaltado era um judeu e o homem que o ajudou era um samaritano. Os judeus não se davam bem com os samaritanos. Viu, só? 
  Quando Jesus contou essa parábola, Ele quis dizer para amarmos aos outros, assim como Ele nos amou. Quando Deus enviou Cristo para morrer em nosso lugar na cruz, Ele nos amou. Ele nos ama a cada instante do dia e quer que façamos o mesmo. O Senhor quer que você ame a seus pais - mesmo quando eles pedem para você varrer a casa ou lavar a louça; seus amigos - mesmo quando parece que eles esqueceram de você; seus inimigos - nesse caso parece ser super impossível. Mas quer saber de algo? "Se a nossa maneira de viver agrada a Deus, Ele transforma os nossos inimigos em amigos." (Provérbios 16.7) 
  É isso. Devemos nos amar. Amar até aquele professor que por um "acaso" (lê-se: falta de estudo/esforço seu) te deixou de recuperação na matéria dele. Amar os mendigos. Amar o valentão do colégio. Amar. Amar. A ordem é amar!


"Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: amem os seus inimigos, façam o bem aos que os ideiam, abençoem os que os almadiçoam, orem por aqueles que os maltratam." - Lucas 6:27-28






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.