06 setembro 2012

Resenha - Uma herança de amor



Sinopse do livro


          Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto. 

Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela.E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado. 

Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão? 

              Amanda nunca imaginou que tudo isso pudesse acontecer num tempo tão curto, mas o suficiente para se tornar inesquecível.
Lembro como temia pelo reencontro com a sua mãe, as feridas dentro de si não conseguiam fazer ver a realidade do que estava acontecendo.
Sua mãe havia reconstruiu a sua vida. Ela era linda e maravilhosa.
Amanda foi teimosa o suficiente para deixar um muro entre elas. Mesmo quando dava vontade de dar um sorriso ela simplesmente ignorava, dando razão ao seu orgulho.
Tentou, mas não deu certo. O amor simplesmente estava dentro dela e não havia percebido. Já não odiava mais a sua mãe. Realmente o amor se reconstrói da maneira mais eloquente que se possa imaginar.
A força divina a ajudou e muito. Jamais poderia imaginar que no meio desse tempo que foi obrigada a ficar na casa da sua mãe, começaria a se apaixonar de uma forma que nunca havia sentido antes.
Seu coração acelerava à visão que vinha a sua frente, cabelos até os ombros, um corpo viril e não sei por que o jeito dele meio rude, até caipira a fez ficar fascinada.
Ambos soltavam faíscas quando estavam próximos, não se entendiam, mas simplesmente a atração era forte de mais.
Se fosse só isso tudo bem, logo voltaria para a sua casa e ponto final.
Só que o destino nem é sempre como queremos, descobriu que realmente ele havia fisgado o seu coração e ela o dele. E agora o que fariam?
Nem sempre as coisas são tão fáceis quando descobrem segredos que podem mudar tudo.

Uma herança de amor é um livro que te deixa fascinada pelo amor, perdão e a forma simples de viver a vida mesmo em todas as suas tribulações.

A narrativa em terceira pessoa abriu um mundo de possibilidades na história. Uma escrita simples, porém rica te faz entender cada momento e o lugar onde se passa cada cena.

A maneira como escreveu colocando os pensamentos de cada personagem na hora certa te fazem ficar ainda mais próximo deles e os entenderam

O jeito que a autora escreve é simplesmente apaixonante, te faz entrar no personagem sentindo toda aquela empolgação e o anseio de ver a pessoa amada.

Não posso deixar de mencionar, quantas vezes tive que rir com os pensamentos da Amanda e suas atitudes quanto ao Adam e Rafael. Homens que fizeram seu coração bater mais rápido. Mas claro apenas um deles que carrega um segredo do passado é que vai faze-la descobrir o que é amar uma pessoa de forma tão surpreendente.

Inspirador, cativante, apaixonante, divertido e misterioso.
Venha se envolver com esse mundo que vai fazer seu coração bater mais rápido a cada página lida, ansiando por mais daquilo que pode surpreende até você mesmo.




Um comentário:

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.