02 agosto 2012

Resenha Série Mitford - Ínicio


Autor: Jan Karon
Editora: Landscape
Ano: 2007
Encardenação: Brochura
Idioma: Portugues
ISBN: 9788577750443
Páginas: 428
                     
"Em Mitford é facil sentir-se em casa. Nestas colinas altas e verdejantes, o ar e puro, o vilarejo é charmoso e as pessoas, encantadoras. Inesperadamente, o Reverendo Tim, um reitor solteiro e querido na cidade, vê sua vida se transformar num piscar de olhos. É perseguido por um cao, do tamanho de um sofá, que aparece e não vai mais embora. Conhece uma vizinha atraente, que abre um caminho até o seu coracao. Torna-se responsável por um garoto rebelde, mas adorável. Surpreende-se com um ladrão de jóias. Descobre um segredo com mais de sessenta anos. Em pouco tempo, o Reverendo tem, em suas mãos, muito mais do que pedira. E, para os leitores, sobra uma saborosa comédia provinciana repleta de mistérios e milagres".

        Começo a ler sentindo-me encantada com este vilarejo.
As pessoas parecem se aproximar de você. Vai tudo indo bem com o querido reitor Tim e seus paroquianos, até que descubro a idade dele e confesso... Fiquei pasma.
Imaginava estar lendo uma história de alguém mais novo. Não me entusiasmei em continuar a ler o livro...
Ridículo, confesso. Acostumada a ler e a se apaixonar por romances entre jovens. Não estava acostumada a ler algo com alguém com uma idade mais experiente.
Fiquei um tempo sem lê-lo até que me empurrei a continuar a historia.
E o que eu posso dizer? Simplesmente quase devorei o livro;
Sentia-me cada vez mais atraída por aquele vilarejo maravilhoso e principalmente pelo querido reitor Tim que é cercado por mistérios surpreendente.
Um cão enorme que escolhe seu próprio dono, um adolescente rebeldes, mas amável, o ladrão de jóias que faz mudar a cidade inteira, a descoberta da diabete, a história de amor que ninguém conhece da senhorita Sadie... E a encantadora vizinha que faz Tim sentir coisas que pensou que nunca mais sentiria, sentindo-se confuso e muito apaixonado, embora demore em admitir isso.
            A narrativa é gostosa, te faz querer ler sem parar.
O jeito como é falado do amor de Deus e de como ser um cristão nos atrai ainda mais a querer ter uma vida intima com Ele.
Como posso dizer, é tudo transcrito em uma paz, uma tranqüilidade que faz a gente querer viver neste lindo lugar.
Aprendemos sobre relacionamento entre pessoas mais experientes. O quanto eles são jovens e voltam à juventude em alguns momentos, principalmente quando estão apaixonados. É muito lindo ver o jeito que eles ficam.
É gostoso ler e imaginar tudo isso.                                                             
Estou empolgada e não vejo a hora de ler o próximo livro da série “Uma luz na janela”.
OBS: Já terminei de livre o segundo livro...rs

Aproveitem a leitura!
                                                              


2 comentários:

  1. Fiquei super curiosaa! Adooro ler séries, e pesquisando na net, vi que essa série é composta por 9 livros... pensa que maravilha mas só 5...6 foram publicados no Brasil, segundo essa blogueira aqui: http://bibliotecadajo.blogspot.com.br/2012/02/mitford-jan-karon.html

    Aff... fiquei sonhando acordada, sempre quiz morar em cidadezinha assim, como é descrita essa do livro. =/
    b-jinhùus *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu também li Mitford, todos publicados em português. Adoráveis!

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.