12 agosto 2012

Anos 60

Bem como eu sou a primeira a postar da semana, eu estou iniciando a Programação Especial dos Anos 60, da forma como nossa querida Pri deu a idéia.

Os anos 60 foram conhecidos como os anos dourados, onde as pessoas adoravam drogas, sexo, rock' n roll.

Em 1962, o Brasil ganhou a Copa do Mundo no Chile no futebol e se tornou bi-campeão mundial. Também aconteceu marcos históricos como o homem chegar a lua; em 1968 o primeiro transplante de coração no brasil; em 1963 a primeira transmissão da TV Tupi a cores; a Guerra Fria e a construção do Muro de Berlim; a Guerra dos Seis Dias, onde Israel ataca a Síria, Egito e Jordânia; a Guerra do Vietnã; na Cultura: em 1967 é criada a FUNAI (Fundação Nacional do Índio); na política: a capital do Brasil é transferido do Rio de Janeiro para Brasília; Jânio do Quadros é eleito e renuncia; início da ditadura militar no Brasil;  inicio da Revolução Cultural na China; na Música:  Edu Lobo, Vinicius de Moraes e  Elis Regina entram no cenário mundial e Beatles era ouvido em todo mundo.

Aconteceram fatos também que modificaram a maneira de costumes de todos os tempos, com a criação da pílula anticoncepcional, o avanço feminismo para a liberdade sexual, e a movimentação dos hippies e a criação do Viagra. 

Na parte social existem gírias que foram criados na época, que são usados até hoje como: bacana, cara, cafona, é fogo!, gata, fossa, grana, legal, papo furado, paca, minissaia. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.