12 agosto 2012

A origem dos Dia dos Pais

Hoje é um dia muito especial, o Dia de nossos pais, aqueles que juntos de nossas mães colaboram para nossa formação de caráter. E como homenagem a este dia, vou escrever como começou este dia na história.

A origem do dia dos pais vem da antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos, quando um jovem chamado Elmesu montou um cartão com argila para desejar saúde, sorte e longa vida a seu pai. Sendo assim nos Estados Unidos em 1909, Sonora Luise resolveu criar o famoso Dia dos Pais, também motivada pela admiração que tinha por seu pai, o John Bruce Dodd. E assim diversos outros pais começaram a adquirir a data.
Aqui no Brasil o dia dos pais é comemorado do segundo domingo de Agosto, porém há uma grande diferença na data dentre os paises que comemoram o Dia dos Pais. A Rússia por exemplo, comemora em 23 de Fevereiro, a Nova Zelândia no primeiro domingo do mês de Setembro, a Alemanha do dia da Dia da Ascensão, a Bulgária em 20 de Junho, a Dinamarca em 5 de Junho, na Coréia do Sul se comemora no dia 8 de maio, como você pode ver as datas são bem diferentes, apesar de alguns seguirem a data do mesmo dia, juntamente com os Estados Unidos no terceiro domingo de Junho.
Independentemente da data, sabemos que todos os dias são dias de nossos pais, existem pessoas que julgam a criação que tiveram deles, porém é um fato que apesar de todas as gerações quererem serem melhores das que vieram, todos nós, levamos muito mais de nossos pais do que suponhamos. E de qualquer forma, eles são pessoas provenientes de erros assim como nós.
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
(Êxodo 20:12) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.