07 julho 2012

Ouro Preto: Vale a pena conferir!


Olá galerinha, não deu pra postar semana passada pois eu estava viajando para Ouro Preto- MG, e pra quem não conhece recomendo se tiver oportunidade aproveitar e viajar por lá. 
É uma cidade maravilhosa e gostosa de passear, possui várias casas antigas e históricas, além de uma culinária bem gostosa. 

A maioria das ruas foram feitas por escravos na época da colonização do Brasil. As casas que possuem maior número de porta eram de senhores ricos e que possuíam muitos escravos, elas são altas e de formas irregulares, para manter na época os escravos nos porões. Algumas ruas possuem cruzes, onde era feito uma missa, ali o padre entregava o escravo vendido ao senhor que havia o comprado. As igrejas são da época barroca, dentro delas existem estátuas, algumas de ouro. 

A caminho de Mariana tem uma mina desativada para visitação. Em Ouro Peto também têm o segundo teatro mais antigo do Brasil, o mercado de pedras, lugar onde pessoas muito talentosas fazem várias estátuas e objetos de pedra e pintam. 

Nas ruas também se encontra artistas, argentinos cantando e várias pessoas de outros países visitando a cidade. Vale a pena conferir também a estação de trem, e a comida... hum! Muito boa! Cafeterias, doceterias, de dar água na boca. Por isso, repito quem tiver a oportunidade compareça por lá, porque além de todas essas qualidades, a recepção a cidade é muito boa, é impossível se perder por lá, por tanta gentiliza da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.