21 julho 2012

Especial Walt Disney: Os Aristogatas (The Aristocats - EUA - 1970)


O filme nos conta a história de uma senhora francesa muito rica, que tinha como família apenas seus gatos e seu mordomo. Os gatos eram ao todo três: a mamãe Duquesa, a filhinha Marie, e os dois filhos Toulouse (que por sinal é nome de uma cidade francesa) e Berlioz. 

Esses gatinhos viviam como verdadeiros membros da alta sociedade, acostumados com a riqueza e uma vida cheia de luxos, os gatinhos eram muito mimados, os filhotes, inclusive, tinham aulas de arte, como pintura, canto, e piano.
Porém, certo dia a Madame, percebendo que estava já de idade, chama seu advogado e resolve fazer seu testamento, e em seu testamento a senhora deixa tudo para seus gatos, e após a morte dos mesmos a fortuna ficaria para seu mordomo. O mordomo, ao ouvir a conversa escondido, fica irado e resolve se livrar dos gatos para ficar com toda a fortuna. 

Certa noite ele pega os gatos e os leva a um lugar bem distante e volta pra casa (na verdade ele acaba deixando a cesta com os gatos cair, porém, as intenções dele pareciam ser bem piores do que apenas deixar os gatinhos em um lugar distante). Os gatos quando acordam e se veem num lugar desconhecido precisam encarar uma aventura e tanto para voltar pra casa, e é aí que eles conhecem um gato de rua, seu nome é Thomas O’Malley (no Brasil eu não sei sobre como ficou o nome do gato, mas me parece terem colocado nele o nome de Roquefort). Desde o começo pinta um clima entre a Duquesa e O’Malley, a partir deste ponto eles passam por várias aventuras até conseguirem voltar pra casa...

O filme é excelente, possui uma trilha sonora muito bonita, porém para os brasileiros possui um detalhe no mínimo perturbador, a dublagem do Brasil neste filme é a pior que eu já vi na vida, péssima mesmo, a Disney, que é conhecida por ser exigente com a dublagem no mundo todo, acabou escorregando nesse filme. Aconselho a vê-lo legendado em inglês ou em francês (que é um pouco mais difícil de achar, a não ser que você importe o filme da Europa ou do Canadá). No mais o filme é excelente um clássico que vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.