05 junho 2012

"Esperançar"



"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor."

Salmos 40:1

Quero compartilhar com vocês uma reflexão do livro de mensagens diárias, Pão Diário:

"Mas o que é esperança? Ter fé no futuro? Pensar que dias melhores virão? Ser otimista sobre a vida? Crer que algo bom acontecerá?
Mais importante do que a definição de esperança é entender que mesmo diante de uma difícil realidade Deus mostra que é possível confiar em Seu poder. Infelizmente, muitos já perderam a esperança. Talvez você conheça alguém assim ou quem sabe esse alguém seja você. É possível que agora, enquanto lê estas palavras, a sua esperança já tenha sido substituída por desânimo, decepção e desconfiança. Esperar não é fácil. Somos imediatistas, desejamos tudo para agora, e que seja do nosso jeito. Além disso, é comum depositarmos a esperança em coisas, em bens, em pessoas, em instituições e, logo após, percebemos que nada disso pode garantir um futuro saudável e repleto de paz.
Somente Deus é a esperança. Aquele que confia Nele não deveria, na verdade, esperar, e sim "esperançar" em Deus. O lugar mais seguro do mundo para se estar é sob os braços do Senhor. Ali não tememos vento ou tempestade, nem seremos jogados de um lado ao outro; ali aprendemos a amadurecer e, finalmente, a viver verdadeiramente como seus filhos.
Esperar em Deus não nos livra das naturais intempéries da vida. Todos são suscetíveis a variações e instabilidades, pois vivemos em um mundo repleto de aflições (João 16.33). Mas somente aquele que em Deus depositar a sua vida aprenderá a esperar Nele. Assim vive quem confia no Senhor: enfrentando as adversidades, mas sempre esperando em Quem realmente pode livrar. Aguarde confiando no Senhor...quando esperamos pela ação de Deus em nós ou em torno de nós aprendemos a confiar Nele." 

- Cristhian Marcell Wondracek.


Algumas músicas para você curtir em quanto espera em Deus, o tempo certinho para tudo:
- Pai eu confiarei - Bruna Karla.
- Eu Escolhi Esperar - Música Oficial do EEE.
- Eu Sou Feliz - Ortegas.
- Espera em Deus - Paulo César Baruk




2 comentários:

  1. Amém,esperamos com confiaça,ou seja temos esperança,e nossa esperança é firmada naquEle que não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa.
    Esperar em Deus é a certeza de que o melhor vai vir. O melhor d'Ele !!!
    :D

    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amém, Larissa! É verdade. Com certeza Ele tem sempre o melhor para nós. ;D
    beijos.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.