24 maio 2012

Dicas de livros


Hoje trago algumas sugestões de livros para a mulherada.
Existem mais livros que poderia estar aqui, mas como não conheço todos, deixo a disposição para os leitores
colocarem nos comentários ao final desta postagem os livros que já leram e recomendam.


Trinta e um segredos de uma mulher inesquecível - Mike Murdock


         Toda serva de Deus que deseja alcançar as chaves de sabedoria que desencadearão as bênçãos do céu sobre a sua vida tem de ler 31 segredos de uma mulher inesquecível. Ao final do livro, o autor Mike Murdock pede para que o leitor faça uma oração juntamente com ele, e que desenvolva um relacionamento precioso com Deus, sabendo que o passado ficou para trás e que os melhores dias de sua vida estão sendo estabelecidos agora. É um ótimo presente para dar à sua esposa, à sua mãe e também a alguma amiga.


        Mike Murdock é considerado hoje um dos oradores mais dinâmicos nos Estados Unidos da América. Milhares de pessoas em 38 países têm participado de suas Escolas de Sabedoria e Conferências. Todos os anos ele recebe centenas de convites para ministrar em igrejas, universidades e empresas. O pastor Mike é autor de mais de 160 livros, inclusive os best-sellers Os Segredos da Liderança de Jesus e Segredos do Homem Mais Rico que já Existiu. Milhares de pessoas assistem ao seu programa de televisão semanal “Chaves da Sabedoria com Mike Murdock”. Muitos freqüentam suas Escolas de Sabedoria que ele apresenta nas maiores cidades dos Estados Unidos e em sua igreja. O Centro da Sabedoria está localizado em Fort Worth, Texas, EUA.

O poder da Esposa que Ora - Stormie Omartian



Orar pode mudar tudo

- Não adianta insistir... Não nos entendemos mais.

- Eu e meu marido somos felizes, mas há momentos em que de fato não sei como agir...

- Minha melhor amiga vai se divorciar; como posso ajudá-la a salvar e renovar seu casamento? 

Lares são destruídos porque os cônjuges acreditam que tudo já foi tentado e que não vale mais a pena investir no casamento. Se essas situações são esporádicas; se elas refletem completamente sua vida ou a de alguém a quem você ama, acredite: há uma solução. Através de exemplos de relacionamentos - inclusive o da própria autora - que apresentavam os mais diversos tipos de problemas, Stormie Omartian mostra como Deus pode mudar uma situação aparentemente irremediável, mediante a oração constante e perseverante da esposa. Você acha que existe alguma coisa impossível para Deus? Veja o que a autora e outras mulheres aprenderam... Você quer tentar?

As pressões e os desafios do dia-a-dia podem levar um casamento feliz a uma situação tal que continuar casada pode parecer impossível. Se é assim que você se encontra, este livro lhe mostrará a solução. E... pasme! Ela realmente depende de você! - Mas isso é impossível! - você poderá dizer. - O problema não está em mim!

Talvez não esteja mesmo, mas Deus pode usar você como o instrumento para essa solução que parece tão improvável. Deus se agrada de realizar o impossível... se você pedir. Eis o segredo.
Stormie conta como o Senhor fortaleceu o seu casamento quando ela, assim como você, pensou não haver mais solução para ele. Ela conta como tudo se transformou depois que começou a orar pelas áreas-chaves da vida do marido, tais como: sua vida espiritual, suas emoções, seu papel de pai, líder e responsável pelas decisões, sua saúde e proteção, sua fé e seu futuro.

Além de seu próprio exemplo, Stormie discute alguns problemas de casais que pareciam estar condenados ao completo fracasso, mas que conseguiram superar suas dificuldades graças à perseverança da esposa na oração. Ela aprendeu a pedir a Deus a solução para áreas específicas do relacionamento conjugal. E... as respostas vieram, no tempo de Deus.


Toda mulher que deseja renovar ou revigorar seu casamento encontrará neste livro um grande aliado. No final de cada capítulo, a autora apresenta sugestões de oração para cada um dos temas abordados e alguns versículos a eles referentes. Fala também sobre os verdadeiros instrumentos de poder e inspira e encoraja as esposas a se apoiarem na segurança das maravilhosas promessas de Deus para a restauração, renovação e crescimento do casal. Você acha que não há mesmo esperança? Pois a leitura deste livro fará você mudar de idéia.
Stormie Omartian é autora de seis bestsellers sobre a oração. Ela e seu marido, Michael, estão casados há 25 anos e têm dois filhos, Christopher e Amanda.


A espera do amado - Debby Jones, Jackie Kendall






"Esperando pelo príncipe encantado?"

A maioria das mulheres sonha com o momento de entrar na igreja vestida de branco e ver no altar seu amado a esperá-la com um sorriso nos lábios...

Mas, nem sempre esse sonho se realiza. Algumas mulheres não chegam a encontrar seu "príncipe"; outras, vêem o sonho realizado transformar-se em pesadelo, quando enfrentam a dor da incompreensão, da solidão, da decepção, da falta de amor no casamento.

Este não é apenas mais um livro para mulheres solteiras!

Solteira, casada, divorciada, viúva, não importa o estado civil, toda mulher precisa de alguém que a entenda, honre e ame incondicionalmente. E isso nunca poderá ser encontrado em um homem. Somente o mais perfeito dos noivos, Jesus Cristo, é capaz de satisfazer os anseios mais profundos da mulher. Á Espera do Amado vai encorajar você a desenvolver em sua vida as dez qualidades da mulher virtuosa, descritas na Bíblia, no livro de Rute. A leitura desta obra enriquecerá seu relacionamento com o Noivo celeste e a capacitará para construir os alicerces de um casamento feliz. Irá também ajudá-la a enfrentar o drama de um divórcio ou viuvez, e até mesmo prepará-la para aceitar o desafio de permanecer solteira.

Sim, você pode ser feliz! O segredo está em colocar seus sonhos nas mãos de Deus e sentir-se livre para realizar aquilo que ele deseja para sua vida. 


Romance a maneira de Deus - Eric e Leslie Ludy




“Uma das táticas favoritas de Satanás para aprisionar os jovens é fazê-los aceitar uma visão distorcida do ‘romance’.

Os leitores do Romance à Maneira de Deus descobrirão que Deus tem em mente algo infinitamente melhor.

Eric e Leslie comunicam isso de uma forma agradável, honesta e também romântica!”


O prazer da espera - Jim Burns








         Certa vez um jovem de boa aparência, usando uma jaqueta de grife, aproximou-se do autor deste livro e disse-lhe: “Olá, Jim. Meu nome é Jack e tenho 16 anos”. Jim respondeu: “Prazer em conhecê-lo”. O jovem continuou: “Você conhece aquela estatística segundo a qual o adolescente de 16 anos tem um pensamento sobre sexo a cada 20 segundos? Bem, em que acha que devo pensar durante os 19 segundos restantes?

Aquele jovem tinha razão. Os assuntos sexo e namoro estão sempre na mente dos mais jovens (e dos mais velhos também). Foi para ajudar a essas pessoas que Jim Burns escreveu O prazer da espera. O excelente conteúdo dos seus capítulos certamente ocupará a mente e o interesse dos leitores por bem mais que 19 segundos.

Utilizando argumentos sólidos e claros, citando a Bíblia e a experiência de muitos outros jovens, Jim fala sobre:

- A importância de se esperar até o casamento para iniciar relações sexuais
- Seis formas positivas de dizer “não” quando seu corpo diz “sim”
- Como encontrar o perdão de Deus pelos pecados passados

Ele responde também perguntas como:

- Até onde posso avançar nas intimidades do meu namoro?
- Quais são os meus limites, quem os estabeleceu e por que devo respeitá-los?

Este livro é um diálogo com adolescentes e jovens sobre namoro e sexo. Com mais de 20 anos de experiência escrevendo e falando aos jovens, seu autor sabe que o mundo secular incentiva e pressupõe que todos estejam praticando sexo antes do casamento. Enquanto isto o mundo cristão – os pais e a igreja – normalmente permanece calado. Os jovens e adolescentes de hoje estão tomando suas decisões relativas ao sexo com base em:

- Influências de colegas
- Envolvimentos emocionais que excedem seu nível de maturidade
- Falta de uma educação sexual adequada e madura

Estudos comprovam que quanto mais realista e saudável é a educação sexual que os jovens recebem, menos promíscuos eles se tornarão.
Este livro representa o esforço de seu autor em dar aos jovens um material realista, cristão, saudável e sensato sobre sexualidade. Que este livro possa desafiá-lo, inspirá-lo e educá-lo para que você venha a ser tudo o que Deus deseja que você seja.

Jim Burns é presidente do Instituto Nacional do Ministério Jovem (National Institute of Youth Ministry) em São Clemente, Califórnia, USA. É autor de livros de grande sucesso, entre eles, Como Imunizar Seus Filhos Contra as Drogas e Cristianismo Radical (este último publicado pela Mundo Cristão). Jim fala para jovens, líderes de jovens e pais ao redor do mundo. Ele mora com sua esposa Cathy e seus três filhos no sul da Califórnia.

O casamento que você sempre quis - Gary Champan





        Quando duas pessoas tomam a decisão de se casar, o fazem cheias de expectativas. Nada mais natural para noivos apaixonados. Mas não demora muito para que ambos constatem que naquele mar de rosas com que sonharam existem muitos espinhos. Então, que fazer? Fingir que está tudo bem e suportar o sofrimento passivamente? Acabar com o compromisso mútuo assumido diante de Deus — o que, em última análise, também gera sofrimento?

        Em O casamento que você sempre quis, Gary Chapman apresenta uma terceira alternativa, muito mais sensata para vencer as dificuldades do casamento e evitar a dor da separação. O autor de As cinco linguagens do amor e As quatro estações do casamento, entre outros sucessos, une décadas de experiência em aconselhamento familiar à sabedoria da Bíblia para ensinar o caminho que leva a uma união estável, harmônica e, principalmente, marcada por amor e compreensão.

        Temas como diferença de temperamentos, divisão de responsabilidades, importância das decisões tomadas a dois, relacionamento com pais e sogros, e administração financeira do lar são tratados com objetividade a partir de orientações contidas nas Escrituras para homens e mulheres que levam a sério a expressão “até que a morte os separe”.

Sobre o autor
Gary Chapman escreveu vários livros, entre os quais As cinco linguagens do amor, obra que já alcançou marcas históricas de vendagem e ocupa há anos os lugares mais privilegiados das listas de best-sellers cristãos, e As quatro estações do casamento, outro sucesso, inclusive no Brasil. 




Transforme seu marido até sexta - Kevin Leman





        Se você se sente sozinha ou tem a sensação de falar com as paredes muitas vezes, este livro é para você. Se aquele príncipe encantado por quem você se apaixonou virou um sapo feio depois de alguns anos de casamento, leia este livro.

        Muitas mulheres passam por isso todos os dias. Não se sentem amadas, os maridos não ligam mais para seus problemas ou para o que dizem, as principais decisões do casal parecem partir somente dela, sem ajuda ou participação do cônjuge. Quando a situação chega neste ponto, algumas opções são: divórcio; manter o casamento sob tensas e constantes brigas; calar-se, fingir que está tudo bem. Para Kevin Leman, o rumo de um casamento assim pode ser outro. Transformar seu marido em cinco dias... É possível? Kevin Leman acredita que sim. Até mesmo antes de sexta-feira. Desde que você faça tudo corretamente. Este não é um livro de receitas prontas, mas um guia prático, repleto de dicas preciosas, para que grandes mudanças aconteçam. Dr. Leman sabe que promover mudanças no casamento não é fácil, mas para ele é uma tarefa simples. Tudo começa com você e sua motivação e seu desejo de fazer as coisas funcionarem no casamento. Para ele, você, como esposa, é a melhor professora que um homem poderia ter. E ele precisa de você como nunca! Seja um agente de transformação no seu relacionamento conjugal e vivam felizes para sempre!




Fazer amor - Gary Chapman



        Deus se superou quando criou o sentimento do amor entre homens e mulheres, e o sexo como prática definitiva desse amor. Mas como tudo o que Deus criou e estabeleceu, com o tempo desvirtuamos os objetivos do Criador. Vivendo numa sociedade de extremos, em que ora vulgariza o sexo ora o conserva em tabu, temos dificuldade em desfrutá-lo até mesmo no casamento. Nele, o sexo é capaz de conduzir a relação aos mais elevados níveis de satisfação e estabelecer vínculos psicológico e espiritual únicos. Gary Chapman atesta em Fazer amor que o sexo, quando resultante do amor, torna-se não apenas uma experiência profundamente emocional e prazerosa, mas constitui fator de união e, consequentemente, de realização pessoal entre duas pessoas. No fundo, é isso que todos os casais querem, mas nem todos alcançam. Por isso, Gary Chapman, valendo-se de mais de 30 anos de aconselhamento conjugal, vem ajudar e orientar vocês. Vocês dois. Afinal este é um livro para ser lido a dois, embaixo do lençol.


O que as lembranças de infância revelam sobre você - Kevin Leman



As lembranças de sua infância são essenciais para descobrir quem você realmente é, e não quem gostaria de ser. É no passado que estão trancafiados a sete chaves os momentos que formaram a pessoa em que você se tornou. 

O problema é que você pode ter deixado lá não apenas suas lembranças, mas você mesmo. Por isso, a decisão de resgatar as lembranças, por mais dolorosas que sejam, lhe permitirá conhecer-se melhor e relacionar-se melhor com as pessoas ao seu redor.

Embora não se possa mudar o passado, compreendê-lo a partir das lembranças da infância, com as palavras e emoções que você usa ao descrevê-las, é a chave para descobrir quem você realmente é.

Não se trata, portanto, de remoer o passado, mas de aprender a relacionar-se com ele de maneira digna e restauradora, tornando-se uma pessoa mais serena e disposta a encarar com maturidade as decepções, os enigmas e as contradições da vida.

À medida que o processo de redescobrimento é posto em prática, além de poder reconciliar-se com você mesmo, saberá como melhor inserir-se no ambiente familiar, no trabalho e junto aos amigos. 

A correta compreensão da infância também lhe permitirá identificar e avaliar as marcas que seus filhos estarão carregando para a vida adulta, podendo, se for o caso, provocar mudanças que os beneficiem já.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.