24 abril 2012

O Príncipe no cavalo branco..



Que garota nunca sonhou em encontrar o seu "príncipe encantado"? Seria bem mais romântico se eles estivessem em grandes e bonitões cavalos brancos, não é mesmo? 
Sonhamos com o tão esperado encontro. Com o casamento perfeito. Com o vestido perfeito. Com todas aquelas pétalas espalhadas pelo chão. Uma igreja lotada. Mas nada disso vale a pena, se não tivermos um noivo. Concordam? Eu é que não quero entrar em uma igreja assim que a marcha nupcial começar a tocar e não encontrar ninguém me esperando no altar. (tá-amarrado! rsrs.) 
Mas para enfim termos os nossos príncipes, devemos saber escolher muito bem. Pelos contos de fadas infantis, vemos que os cavalheiros geralmente são fortões, musculosos e sempre enfrentam uma fera, uma bruxa. 
Os critérios de escolha de um príncipe, para Deus, são bem diferentes dos das princesas. Mas o Grande Rei quer sempre o melhor para nós. E não quer que digamos "sim" para as pessoas erradas. Na Bíblia Ele nos mostra algumas coisas essenciais para escolher um príncipe.  Vamos levar em consideração alguns versículos do livro de Salmos e um estudo que a Rosângela Velasco Bresciani, psicóloga do Rio de Janeiro, escreveu para a Revista "Aventura Missionária":

"- Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 
Salmos 1:1

Um príncipe segundo o coração de Deus é um homem bem-aventurado. É feliz! Possui uma felicidade verdadeira, autêntica, que não depende das circunstâncias à sua volta e que nasce no interior e pode ser vista no seu exterior.
Ele rejeita os conselhos dos maus. Não aceita os conselhos de quem é ímpio, de quem vive longe de Deus. É alguém que não adota o padrão de vida de homens que não têm valores espirituais. Esse homem não segue o caminho dos pecadores. Não é companheiro dos ímpios, nem age como um deles.
É um homem que não anda com os  que zombam de Deus. Ele não perde o seu tempo com pessoas que não honram a Deus, nem lhe obedecem. É claro que ninguém consegue conviver o tempo todo apenas com pessoas honestas e justas. O homem segundo o coração de Deus não se corrompe quando tem que conviver com essas pessoas. Ele já decidiu que não vai se contaminar, como Daniel fez na Bíblia.

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 
Salmos 1:2

O que lhe dá verdadeira satisfação é fazer a vontade de Deus, não a dos homens, da turma, dos colegas. Sua mente, seu raciocínio, sua vontade, suas emoções, todo o seu ser está interligado com a vontade de Deus, o tempo todo. Ele só pensa em agradar a Deus e assim, todas as suas ações são aprovadas por Ele.

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. 
Salmos 1:3


Para príncipe que escolheu ser segundo o coração de Deus tudo o que ele fizer dará certo. Ele será uma pessoa bem-sucedida, produtiva, que exerce influência positiva em qualquer ambiente em que estiver. Assim, honrará o nome de do Grande Rei e mostrará nas suas atitudes, no seu sorriso, o amor de Deus por todo mundo!"

De uma princesa para outras princesas: saibam escolher. Um verdadeiro final feliz só acontece para quem vive debaixo dos mandamentos de Jesus e só assim, o amor dura para sempre.



5 comentários:

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.