03 março 2012

Série Cris



< "Série Cris é uma série de Ficção Cristã escrita por Robin Jones Gunn entre 1988 e 1994. Conta a história de Cristina Juliet Miller, uma adolescente norte-americana nascida no Winsconsin. Cris e seus amigos vivem uma série de conflitos e aventuras típicos da juventude ao longo dos 12 livros que compõem a série, todos com abordagem cristã."



Bom, isso é o que a wikipedia diz, eu diria algo assim:
Série Cris foi a melhor série evangélica que criaram. Ao passar um tempo na casa dos tios, Cris conhece pessoas novas, porém, cristãs, e ela se depara com uma realidade que nunca iria imaginar. Ao passar uma tarde na praia, ela conhece Ted, Douglas, Trícia, Alissa, Sam, Lillian, Hellen, Bruce e Michelle. E ela começa uma outra fase de sua vida: o futuro.


Não vou contar tudo, pois a série contém 30 livros. Você pensa "meeeeu!30 livros? Muuita coisa!", mas quando você começa a ler, não consegue parar, confie em mim, eu li os 27 em um ano, os outros 3 são novos.


Bom, beijitos e cebolitos
A&A

10 comentários:

  1. Eu amo os livros da Robin. Já li as séries Cris, Selena, Cris & Ted, Katie (só falta o quarto livro, que vai sair em maio) e Glenbrooke, e também os dois primeiros da Sisterchicks e alguns livros isolados. Minha autora favorita, sem dúvidas ;)

    Na verdade, não é uma série só com 30 livros, são 4 séries, então dá pra ler separadamente. A Cris & Ted e a Katie, por exemplo, são bem independentes, e quem não gosta de livros adolescentes pode começar por elas.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Editora Betânia está relançando a Série Cris em abril de 2019, os livros estão com novas capas e também disponível em box. https://www.editorabetania.com.br/serie-cris

      Excluir
  2. É simplesmente perfeitoo... Eu amo a Robin, amo as séries dela! Toda adolescente deveria lê-la... Edifica e, é apaixonante! *-*

    ResponderExcluir
  3. sou apaixonada por esses livros eu quero comprar os outros volumes que eu ainda nao tenho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Editora Betânia está relançando a Série Cris em abril de 2019, os livros estão com novas capas e também disponível em box. https://www.editorabetania.com.br/serie-cris

      Excluir
  4. Oi... Eu sou simplesmente apaixonada por essa série.
    Como você bem disse: Quando começamos a ler, não conseguimos parar!
    É emocionante e, quando terminamos a leitura, bate uma saudade da narrativa, fazendo com que queiramos ler, ler e ler. Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente amo essa série,passei minha adolescência toda lendo...rs queria saber onde compro os três últimos novos...bj

    ResponderExcluir
  6. Gente eu sou uma quase cinquentona, casada, mãe de dois filhos, uma menino e uma menina de 06 anos. Li a séria Cris e os três livros Cris & Ted e gostei demais. Estou recomendando pata às adolescentes e jovenzinhas da igreja. Creio que essa leitura vai fazê-las pensar um pouco sobre os padrões de pureza e espera em Deus nos seus relacionamentos!! Quando minha filhar tiver 12 anos vou lhe presenteara com a série. Recomendo a leitura!! Ane Penaforte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ane!
      Obrigada pelo comentário. Eu ainda não li todos os livros, mas tenho amigas que são apaixonadas pela série.
      Conheço livros sobre pureza muito bons, dos autores Eric e Leslie Ludy (um deles, Tua perfeita fidelidade, conta como se conheceram e como foi o romance deles. É perfeito!) e também do autor Joshua Harris, Garoto encontra Garota, deste autor, é lindo também!

      Sou escritora cristã também, e tenho uma história de aventura chamada Viajantes do Tempo, que criei para incentivar jovens e adolescentes a lerem a Bíblia :)
      Se quiser conhecer meus livros, visite o site:

      http://priscilareisandrade.wix.com/site

      Tenha uma boa noite (:

      - Eclética

      Excluir
  7. Recomendo a leitura. Li toda séria Cris, Cris & Ted, já estou com a série Selena e Série Katie para ler também.

    Olha que já sou quase cinquentona, mas gostei da leitura e estou recomendando para as adolescentes da igreja. Creio que isso as ajudará a refletirem sobre os padrões de pureza e a dependência de Deus em seus relacionamentos!

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.