15 março 2012

<------ Direções ------>


Já percebeu como as estradas foram feitas? Ou melhor, já reparou nos caminhos marcados no meio das florestas? É estranho de se pensar que alguém há muito tempo estava naquele lugar e percebeu que era melhor ir para direita ou para esquerda, ou que era mais seguro subir aquele morro do que aquele que fica logo ali... Não é estranho que alguém tenha se dado o trabalho de montar mapas e tudo mais para que outras pessoas pudessem viajar ou andar mais seguros?!
E quer saber? Foi exatamente isso que Deus fez! Pois é, desde que você estava na barriguinha de sua mamãe, Ele sabia que direção você deveria tomar.
Ele sabe que você deve ir para a direita, e não pra esquerda. Ele sabe que é melhor você segurar na Mão Dele enquanto sobe aquela ladeira um pouco íngreme. E Ele sabe - melhor que ninguém - que decisões você deve tomar. Ele sabe a resposta para a dúvida que está estampada em sua testa. Você está seguindo por uma estrada reta, e de repente se vê diante de uma bifurcação. E agora? Ir para a direita ou pra esquerda?
Ele sabe pra onde ir e exatamente a hora em que você deve ir. É só confiar Nele.
E quer saber mais? Os pensamentos que você tem, não se comparam aos pensamentos que o Senhor tem! A Bíblia diz que 'assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os caminhos e os pensamentos de Deus'. [Isaías 55.9]
E não vem com essa de ter medo. Porque a única coisa que você precisa ter é fé. E fé é exatamente isso: pisar no primeiro degrau, sem nem ao menos ver o restante da escada. Não é isso? Não é confiar no que Ele tem para nós, mesmo que vejamos apenas onde os nossos olhos alcançam? Fé é confiar que Deus tem o melhor caminho. É acreditar que Ele é o Caminho! É ter a certeza de que o que Ele preparou para sua vida é bem melhor do que você poderia imaginar.


"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR." - Isaías 55:8-9





2 comentários:

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.