30 março 2012

Cine Pipoca: O Poderoso Chefão (The Godfather)



Épico
Não existe outra palavra que consiga definir um clássico tão importante para a história do cinema mundial quanto esta.
O Poderoso Chefão (The Godfather) é tão importante para o cinema que foi o filme que resgatou o prestigio de um dos atores mais importantes de Hollywood, o grande Marlon Brando (que venceu o Oscar de melhor ator pelo filme). Revelou outro ator extremamente importante, All Pacino, e conseguiu consagrar outro ator em sua sequencia, Robert De Niro (que venceu o Oscar de melhor de melhor ator coadjuvante pelo papel de dom Vito em O Poderoso Chefão Parte 2).

O poderoso chefão nos conta a história de um imigrante italiano que fez fortuna nos Estados Unidos criando uma máfia “clássica”, assim digamos. Dom Vito é o patriarca da família Corleone e também chefe da máfia local. A trama do primeiro filme nos mostra uma série de acontecimentos causados por mafiosos rivais, que ao querer começar a vender narcóticos nas redondezas dominadas por Dom Corleone acabam entrando em conflito com o mesmo. A seguir vivenciamos a tragédia e a queda da família Corleone, até que Michael (All Pacino) assume os negócios da família reestabelecendo assim o império Corleone.

O diretor do filme teve que brigar muito com a produtora para escalar Marlon Brando, que teve que se contentar com um salário mais baixo e prometer que não causaria problemas nas filmagens. O resultado foi um Oscar de melhor ator (que Marlon Brando recusou). O diretor também comprou briga para colocar All Pacino no filme (que na época ainda não era conhecido), o resultado foi uma atuação épica, indicações para o Oscar e muitos elogios da crítica,
O poderoso Chefão também venceu o Oscar de melhor filme daquele ano.
Família Corleone

Espero que assistam e gostem do filme que é espetacular. Boa diversão.

Por Samuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.