09 fevereiro 2012

D-i-f-e-r-e-n-t-e.



Sabe o que o meu cérebro não consegue entender? Por que uma pessoa é tão criticada quando quer mudar? Quer dizer, isso deveria significar uma coisa boa. Uma nova fase. Uma ótima fase.
Mas tudo o que eu ouço ou vejo quando quero mudar, é totalmente o contrário. As pessoas dizem coisas horríveis e te desanimam.
Isso aconteceu comigo, nessa semana. Eu não me dava bem com uma pessoa, mas sabia que alimentar esse sentimento de raiva, repulsão por ela, era errado. Dai eu pedi para Deus me ajudar, e Ele me ajudou.
Hoje vejo essa pessoa de uma forma diferente e sempre que vem um pensamento ruim a respeito dela, tento "mandá-lo" embora. Mas acontece que é difícil. O "meio" te impede algumas vezes de deixar de fazer o que tinha hábito de fazer antes.
E pensando sobre isso, me lembrei de um versículo (que está no fim do post), e das pessoas que aceitam a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas e como pode ser difícil 'deixar de fazer o que tinha hábito de fazer antes'. Mas não é impossível.
O início do versículo diz: "Aquele que está em Cristo". Isso significa que quem entregou o coração para Jesus, o Cristo, consegue abandonar as coisas ruins que fazia antes.
'Estar em Cristo' muda tudo! Muda os pensamentos, atitudes. E te faz ser uma pessoa melhor. E o mais legal de tudo isso é que o "meio" não é maior do que Jesus. E que nada pode te impedir de ser uma pessoa que coloca um sorriso no rosto de Deus.
Ao pensar nisso, percebo que o que eu estou vivendo agora - essa luta com o meio e a nova atitude - é parte do que Deus quer de mim. Do que Ele quer de todos quanto O aceitam como Pai. Ele quer que a gente viva de uma forma diferente. Ele quer que 'nademos contra a maré', 'não sigamos o fluxo'...
Deus quer que você seja uma nova pessoa em Jesus.


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."
2 Coríntios 5:17





3 comentários:

  1. As vezes as pessoas não entendem que ser mudarmos com certeza vai ser para melhor e Deus quer o melhor de nós.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Rebeeca! Ótimo post!
    Vc me surpreende a cada dia. É um exemplo de pessoa, de cristã!
    Deus te abençoe a cada dia.

    ResponderExcluir
  3. Esso Blog é muito bom !, me ajudou muito com a Minha pagina do face

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.