03 janeiro 2012

Eu Escolhi Esperar.



Estava dando uma vasculhada na internet ontem, e fiquei boa parte da manhã lendo artigos dessa mobilização que prega a virgindade até o altar. Esse movimento está bombando na internet e nos corações dos jovens que vestem a camisa! “Eu Escolhi Esperar” é uma mobilização que surgiu no Brasil, onde “milhares e milhares de jovens estão dizendo não, ao sistema mundano que estimula as pessoas a sexualidade, devassidão, descompromisso, desonra, imoralidade sexual, vícios e a banalização de relacionamentos.”
O idealizador do projeto, Nelson Junior, que esperou pela mulher certa, quis divulgar a ideia e levar outras pessoas a se posicionarem também. O movimento que tem mais de 4 mil pessoas que curtiram no Facebook, acredita e prega que “o tempo da espera é uma benção e não um castigo ou um ‘carma’”. Ontem, mais de 70 mil seguidores do @EscolhiEsperar fizeram com que a tag #EsperarEmDeusValeAPena fosse a segunda nos TT’s brasileiros.

Diferente do que a sociedade prega, muitas pessoas mostraram ao mundo a sua escolha. O movimento fortalece as pessoas, que assim como eu, também escolheram esperar.
O idealizador do projeto em entrevista com a Revista Galileu diz: “A sociedade prega uma falsa liberdade sexual, diz que devemos usá-la sem limites. E é aí que a liberdade acaba e tem graves consequências. Criamos a campanha para fortalecer jovens que querem uma vida emocional e sexual responsável, não é uma militância para ganhar novos adeptos. Sexo é um assunto tabu em igrejas cristãs hoje. Para alguns grupos é imoral falar sobre isso. Mostramos aos pais e líderes religiosos que ele precisa ser tratado de forma aberta urgentemente. Sexo não é imoral, foi criado por Deus, é uma coisa bela, o que precisamos é restaurar o sexo.“

É lindo demais, não é? Saber que outras pessoas também resolveram esperar o tempo certo. O mais legal de tudo é que são milhares e milhares de jovens que tomaram essa decisão. O que significa que o mundo não está perdido. Existe uma geração que quer viver contrário aos padrões do mundo! Jovens que escolheram entregar os corações para as pessoas certas e antes que isso aconteça, escolheram crescer com Jesus.
Dá uma olhada no vídeo oficial da campanha: http://www.youtube.com/watch?v=M7I1sid8jVI&feature=related
Dei uma pesquisada e encontrei uma entrevista que a Tv Globo fez com a organização do projeto.


Facebook.
Twitter: @EscolhiEsperar
Obs.: link da entrevista com a Revista Galileu, você também encontra no site da mobilização!

A divisa do “Eu Escolhi Esperar se encontra em na Bíblia, no livro de 1º Tessalonicenses, capítulo 4, versículos 3 e 4:

“Pois esta é a Vontade de Deus!”



7 comentários:

  1. Quando esperamos, temos uma vida melhor na presença de Deus

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Passei por aqui e adorei.
    Parabéns,

    Nelson
    Idealizador do Escolhi Esperar

    ResponderExcluir
  3. Parabéns.
    Leiam Salmo 40.1
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. É muito bom ver que jovens tomam essa decisão tão importante.
    Leiam Salmo 40.1, que resume o que a sociedade vive hoje.
    Parabéns.
    Bjs
    Mamãe Ivana

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada, Jes. Deus te abençoe cada vez mais! ;D

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela sua visita, Nelson! Deus continue te usando gigantescamente e que a sua vida seja um reflexo da vida de Jesus aqui na terra. (:

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, mãããe! É verdade, esse Salmo resume tudo! Deus te abençoe. (:

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.