11 outubro 2011

Mais de quarenta anos na moda.


Que menina não gosta de um sapato? Acredito que a maioria não consegue passar por uma loja de sapatos e não olhar a vitrine. Já andou descalça? Sim?! Já andou descalça no deserto? Quando Deus tirou o povo de Israel do Egito, eles andaram quarenta anos pelo deserto. E não, eles não andaram descalços. Muito pelo contrário. Eles andaram quarenta anos com a mesma sandália. Chulé? Acredito que eles tiveram preocupações maiores. Eu gosto muito de sapatos. Quero chegar um dia a comprar um par por mês. É consumismo, eu sei. Mas que menina não tem sonhos? Enfim, as mulheres e meninas do povo de Israel não poderiam ter novos pares de sapatos. E isso por um lado parece triste, embora por outro seja inacreditável. Como um par de sandálias poderia ter durado tanto tempo? Mágica? Não. Sandálias reservas? Não tiveram tempo. Milagre? Ainda duvida?! Poder de Deus? Com toda a certeza!


O que eu entendo é que Deus queria mostrar para o rebelde povo de Israel, que Ele era e é poderoso. Um par de sandálias duradouro é o mínimo que Deus pode realizar. Ele é perfeito, né? Já pensou, ficar quarenta anos com as mesmas sandálias, sem chulé e sem calo? Viu como Deus cuida? Ele se preocupou tanto com o povo Dele que quis dar conforto aos pés.

“Quarenta anos vos conduzi pelo deserto; não envelheceram sobre vós as vossas vestes, nem se gastou no vosso pé a sandália.” Deuteronômio 29.5

Ainda duvida do amor Dele? Tenha certeza que Ele cuida de você. Ele se importa até nos mínimos detalhes. Até quando ninguém mais olhar para você, Ele olha. Quando mais ninguém te escutar, Ele escuta. Porque Ele quer o melhor para você. Ele quer que você esteja bem, e se para isso acontecer Ele precisar fazer com que sandálias durem por duas décadas, Ele faz. Ele faz porque te ama. Ele faz porque é poderoso. E ninguém nunca vai cuidar de você como Ele cuida.




Por Rebeca Andrade.




Um comentário:

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.