03 outubro 2011

Dia Mundial dos Animais






Hoje no Brasil existem aproximadamente mais de 200 milhões de animais soltos nas ruas, à procura de um lar onde tenha alimento e carinho. Só no país há mais de 300 espécies ameaçadas de extinção devido a queimadas e a urbanização que retira seus hábitats naturais. E mais de 38 milhões animais traficados, sendo aproximadamente 12 milhões de espécies diferentes.
Além de todos esses problemas existem também muitas pessoas que maltratam os bichinhos, que nada fazem para merecer isso. Os que são capturados nas ruas, são cuidados e tratados e depois disponibilizados para a adoção.
Adotar é uma forma de ajudar o planeta. Se você quer adotar algum animalzinho, é só procurar uma dessas entidades, que são na maioria não governamentais, e adotar um bichinho.
Existem animais que são adotados e usados para ajudar a pessoas deficientes, um deles é o cão Pastor Alemão, que auxilia seu dono em prol de inseri-lo novamente na sociedade.

Se você ver alguém maltratando algum animal denuncie à polícia de sua localidade. Maltrato a animais é um crime previsto em lei.
E se você conhecer alguém que trafica animais, ou se ver o tráfico de algum, denuncie a polícia rodoviária de sua localidade. Tráfico de animais também é um crime previsto em lei.
Se todos denunciarem, ajudaremos e muito para o bem-estar desses animais e também do nosso planeta.

A seguir alguns sites para adoção de animais:


Uma homenagem das Ecléticas ao Dia Mundial dos Animais, 4 de outubro, a todos os bichinhos que fazem parte de nosso planeta e colaboram para o funcionamento dele, além de fazer muito feliz o seu dono.



Sejam eles os bravos,















Os mansos,













Os adestrados,














Os exóticos,
















Os grandes,













e os pequenos,











A todos eles devemos respeito e carinho.

















"Não custa ser cidadão, que além de tudo é exercer sua cidadania e solidariedade com os outros."

Um comentário:

  1. Não sabia desse dia, mas AMEI Saber!
    EU AMO bichos!!!
    Deus fez cada um tão lindo!
    bjs

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.