27 abril 2011

Velha infância: Desenhos

Desenho Charlie e Lola
Acho que não tem assunto mais divertido de se conversar que infância, não é? Nem só pelas brincadeiras sem hora, pelos colegas de escola, mas é que todo o ambiente que vivíamos nos faz olhar para trás e dizer "Eu era feliz e não sabia".

O propósito deste post é lembrá-los dos desenhos que tanto gostávamos e fazê-los dizer "Caraaaca, eu já assisti isso!" rsrs E ele vai ser dividido entre "Desenhos", "Músicas" e "Filmes e Séries", mas se o assunto render a gente entra na parte de brincadeiras e outras coisas.

Desenho Ana Pimentinha
Uma das coisas mais legais da infância (depois de não ter muita responsabilidade e poder brincar o tempo todo) são os desenhos. Falem a verdade, os desenhos que assistimos marcam a vida da gente!

Meu dia era mais ou menos assim:
Acordava cedo e ia correndo pra Tv assistir desenho no SBT. Brincava antes de tomar banho pra ir à escola. Assistia desenho na Tv Cultura na hora do almoço, e depois da escola assistia desenho de novo.

Acho que o de muita gente também era assim =D








Bom, vamos aos desenhos queridinhos dos que nasceram nos anos 90' (os menos "recordáveis" e os "perfeitos" estarão linkados com as suas respectivas aberturas):

Clássicos: Tutubarão, Scooby Doo, Formiga Atômica, Capitão caverna, Capitão planeta, He man, Thundercats, Caverna do Dragão, Marinheiro Popeye, Os Flintstones,  Homem Aranha, A família Adms, Tom e Jerry, Bob Pai e Bob filho, Papaléguas e Coiote, Snoopy, Pernalonga, Pica Pau, Denis o pimentinha, Corrida Maluca, O gato Felix, Speed Racer, dentre outros (se lembrarem, digam aí)

Os mais fofinhos: Ursinhos carinhosos (todo mundo fala mal mas já assistiu alguma vez xD), A nossa turma, Bananas de Pijamas (*---* surtei!), Popples,

Desenho Pequeno Urso
Tv Cultura e Futura: Big Bag, Meena, As aventuras de Babar (é um desenho lindíssimo!), A pedra dos sonhos, Rupert (o meu preferido) , Camundongos aventureiros, O pequeno urso (um dos mais lindos) , As trigêmeas (em português de Portugal, mas a música é uma gracinha!)

Época do Disney Cruj: Doug, Super Patos (massa!),  Hora do Recreio, Ana Pimentinha, Tico e Teco, Pateta e Max,  O fantástico mundo de Bob (todo mundo conhece, mas é impossível falar dele e não colocar a abertura)Os Jetsons....

Desenho Os anjinhos

SBT de manhã: Cãezinhos do canil, Free Willy, Marsupilami, Em que lugar da Terra está Carmen Sandiego, A pequena Sereia, Inspetor Buginganda, Pato Donald, Mickey, Coragem o cão covarde, Manda Chuva,Cavalo de fogo (eu quase choro vendo a abertura desse), Timão e Pumba, Piu piu e Frajola,

Animes: Sakura Card Captors (o melhor *-*), Sailor Moon, Dragon Ball, Bucky, El HazardYu yu HakushoCavaleiros do Zodíaco, Hamtaro, Pokemon, Digimon,  Super Campeões, dentre outros...

Categoria outros: Pinky e Cérebro, Tartarugas Ninja, Simpsons, Hey Arnold, Sonic, Megaman, etc...

Desenho Hunter x Hunter
Bom... já deu pra matar a saudade.
Não perca o próximo post "Velha infância" nesta mesma hora, neste mesmo canal rsrs


Cruj, cruj, cruj. Tchau!


Por Prii.

2 comentários:

  1. Nossa, Prii! Há séculos que eu não ouvia falar da Pimentinha. Eu vivo assistindo desenhos antigos no Youtube, mas sabe que não lembrava dela? Minhas lembranças mais marcantes são as musicais, vivo postando sobre isso no blog. Mas os desenhos também fizeram parte da minha infância. Delícia lembrar!

    Amei o post, até recomendei no Twitter.

    Bjim
    Cruj, cruj, cruj tchau

    ResponderExcluir
  2. Ana Pimentinha era demais! Assim como Hora do Recreio que passava a noite no Disney Cruj.
    Esses dias baixei Rupert do youtube pra poder assistir, gostava demais daquele desenho *-*

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".