29 abril 2011

Velha infância 2: Músicas

De segunda à sexta esporro na escola. Saba-sábado e domingo solto pipa e jogo bola... 
E é com essa frase que começo mais um post 'Velha infância'.


Naquela época o pessoal costumava passar horas ouvindo rádio, colecionando recortes de revista das bandas que gostavam e colavam diversos posteres nas paredes do quarto. Boa época aquela...

Para as crianças menores as músicas da Mara Maravilha, Xuxa e Eliana (♫) eram febre! Ainda tinha Sandy e Junior com "Abre a porrrta Mariquinha", "Vâmu pulá!" e "o que é Imortal (♫) não morre no final" (PS: Gostei e ainda gosto da dupla, ok? *-* colocaria todas as músicas deles aqui se pudesse rsrs).

E no meio evangélico curtíamos Turma do Printy (♫), Prisminha (♫), Sandrinha, Cristina Mel (♫) e Diante do trono infantil (♫). Opinião minha: naquela época as músicas cristãs infantis tinham muito mais letra que as de hoje em dia. Aprendíamos bons costumes e valores com as músicas e principalmente sobre o amor de Deus. Hoje o objetivo maior dessas músicas é só divertir. =/
Uma coisa curiosa também é que em 1990 tinham muitas crianças que gravavam discos ou fitas cantando hinos, músicas de adultos rsrs

Fazia muito sucesso também aquela música da Daniella Mercury "Jogue suas tranças de mel Rapunzel (♫), Rapulzeeel, uô uôô" e também aquela da banda Capricho "Bate forte o tamboor, eu quero é tic tic tac (♫) "

Quem é que não lembra de quando fazia passeios com a escola e o pessoal do fundão puxava a música dos Mamonas Assassinas:  ♫ Mina, seus cabêlo é da hora, seu corpão violão. Meu docinho de coco tá me deixando louco...♫

Ainda tinha o pessoal que dançava É o Tchan, Tchacabum, As meninas: Bom chibom chibom bom bom, Banda Eva, Cheiro de amor, Axé blond e até aquelas músicas estranhas do Furacão 2000 (nem acredito que eu lembro dessas músicas do tipo "Já é sensaçãããão" ou então "Vou passar cerol na mão, vou sim...") e quem é que nunca cantou: "To viajando na onda dessa menina que dá aula de inglês, toma vinho português"? Papo de Jacaré (♫).

Mas tinha bandas e músicas legais como  Los Hermanos e a música Anna JuliaLS Jack e a música Carla,
O pessoal gostava também de Pepê e Neném (♫), Claudinho e Buchecha (♫)Fat Family (♫), Kelly Key, KLB, Twister, B'roz, Rouge, Kid Abelha, Luka, Cássia Eller, Cpm 22, Zélia Duncan, Rick e Rener, Luiza Possi, Daniel e Tribalistas (♫ Velha infância).

Gostávamos também do cd Summer Eletrohits porque sempre passava nos comerciais da Som Livre e de Love by grace porque tocou quando a Camila raspou a cabeça na novela Laços de Família. E, graças a minha professora de Ciências na sexta série que mandava a gente copiar o livro todo e não explicava a matéria, aprendi todas as músicas do cd Malhação internacional x_x

As músicas internacionais que mais faziam sucesso entre nós, que eram:


É música que não acaba mais rsrs

Até o próximo post.

Por Prii.

3 comentários:

  1. Ameeeeeeeeei! Desde pequenininha eu respiro música. Ficava horas e horas dançando na sala, com Trem da Alegria, Mara Maravilha, Carrossel, Balão Mágico. Também gostava das músicas adultas da época, mas dessas não tenho muitas saudades. É o tcham, Cheiro de Amor, Banda Eva (ainda na época da Ivete). Nossa, Papo de Jacaré? Do fundo do baú mesmo, hauhauah. Macarena eu dançava na escola. Ainda gosto de Love by Grace, tenho algumas músicas da trilha de Laços de Família no pc. Hoje não tenho mais paciência pra novela, mas as do Manuel Carlos têm trilhas ótimas!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Não peguei a época do Balão Mágico, ou peguei mas só me deixavam ouvir Mamonas Assassinas shasuasua
    Vire e mexe eu fico cantando Zezé de Camargo, Daniel... xD tenso!
    Esses dias eu baixei o cd do Prisminha que eu tinha em fita quando pequena e da Turma do Printy. Muito massa!
    Love by grace é uma boa música!

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro de quase tudo que você falou mas por uma PEQUENA (rs) diferença de idade minha infância foi marcada por outras músicas. Acho até que ouvi menos música infantil do que deveria pois la em casa eu era o mais novo, dessa forma ouvi muito as coisas que meus irmãos (5 e 8 anos mais velhos) escutavam. O rock dos anos 80 foi o que realmente me marcou. Meus maiores ídolos na música na infância eram Michael Jackson e Guns N Roses. hehehe

    abraço

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.