11 abril 2011

Cine Pipoca: Rio

Rio é muito bem feito, bem escrito e bem dirigido. O filme tem muito humor, é cheio de cenas divertidas e piadas engraçadas. Saldanha soube mostrar muito da beleza da cidade do Rio de Janeiro, sem deixar de mostrar as favelas e alguns dos problemas que são enfrentados naquela cidade.
A história em si é muito boa. As araras Blu e Jade são bem carismáticas, o que te dá mais prazer em ver o filme. Um ponto negativo é a insistência no Samba, se fala disso o tempo todo, como se o país fosse só: Samba e Carnaval. Mas graças a Deus eles não se limitaram ao Samba e ao menos uma música do filme é Bossa Nova, que apesar de ser bem curta é a melhor do filme.
O roteiro tem um desfecho muito bonito e agradável. Parabéns ao Carlos Saldanha que tem levado de forma bonita e artística o nome do país para o mundo todo (ele não escreveu o filme, só dirigiu, porém o trabalho dele como diretor é motivo de orgulho para nós brasileiros).
Quem ainda estiver em dúvida em ver o filme, não tenha mais dúvidas. O filme é muito bom e vale a pena conferir.
Ps: Eu vi o filme duas vezes no cinema. Primeiro eu vi dublado, depois vi legendado. A versão dublada em português ficou muito boa, mas a versão original,  em inglês, é muito melhor (inclusive as músicas). Portanto se você gosta de filme legendando, assista legendado.

Por Samuel de Alcantara.

Um comentário:

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.