25 maio 2010

Velha infância

Ontem estava fazendo uma lista das brincadeiras para o meu aniversário no sábado (omg, 19 anos) e lembrei de uma antigona que nem sei se as crianças de hoje brincam: pular elástico.
Nossa! Bom de mais! Lembro de ficar com os pés pretinhos de tanto pular descalça no asfalto (kkk). Para quem não lembra, é mais ou menos assim: pular elástico.
Também costumávamos brincar de polícia e ladrão, detetive, patins, bicicleta, comidinha, casinha, passa anel, massinha, geleca, balanço, gangorra, gira-gira, barbie (*.*), lenga lalenga, bambolê, jogar super Mário Bros, gato mia, amarelinha, pular corda... Acho dificil alguém não conhecer o famoso 'Um homem bateu em minha porta e eu abri, senhoras e senhores ponham a mão no chão...' , 'Com quantos anos você pretende se casar: 1,2,3,4...' ou mesmo o 'Lá em cima do piano tinha um copo de veneno, quem bebeu morreu o azar foi teu'.
Muito bom esses tempos.
É até triste ver a crinçada hoje vidrada no pc/tv o dia todo sem curtir o tempo na rua com os amigos...
Mas fazer o quê?! A tendência, com essa tecnologia toda, é encontrarmos os pequeninos assim... mais distantes do que chamávamos de felicidade infantil.
...

Mas podiamos ensinar a eles o que é realmente se divertir, que tal?


Por Prii.

5 comentários:

  1. pois é,tbém lembro disso tudo.Bom meu filho é uma mistura de tudo,gosta das brincadeiras de rua e tbém ama tecnologia...tem uma imaginação e tanto,consegue brincar até sozinho.O que me preocupa mais,é a malícia infantil hoje,por causa de adultos e programações que contaminam as crianças,é meu principál motivo de oração sobre ele.
    *um beijo pra ti,seu blog é lindo,amo vir aqui,até logo.

    ResponderExcluir
  2. Passei para deixar o meu bom dia, com amor e poesia:

    "Aos pássaros Deus deu o vôo e o canto, aos que amam Ele dá o sonho e o encanto. Quem ama de verdade não consegue voar,porém de tão leve espírito, chega até a flutuar"

    Valter Montani

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Voltei e continuo gostando.
    Valeu pela visita e comentário.
    Volte outras vezes.
    Abraços de luz.

    ResponderExcluir
  4. essas brincadeiras são tudo de bão, balão d'água tb \o. As vezes bate uma saudade daquele tempo e quando isso acontece é bom chamar os amigos e lembrar das velhas brincadeiras *O*

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.