09 março 2010

Fim dos tempos

Cpm 22- Um minuto para o fim do mundo
"(...)
Um minuto para o fim do mundo,
Toda sua vida em 60 segundos
Uma volta no ponteiro do relógio pra viver ..."
 
Ontem a noite na faculdade levamos um baita susto.
Chovia forte. Muitos alunos estavam em aula, mas a minha sala, por estar promovendo uma ação para o dia da mulher, permanecia dispersa, alguns no pátio e outros na sala de aula vendo revistas. Minha faculdade tem uma parte do teto aberta, talvez porque tenha árvores no meio dela, então dá para prever o molhaceiro que foi. Eu e minha companheira de blog, Leila, ficamos na sala lendo, junto com três colegas. De repente ouvimos um estrondo, foi tão alto que tivemos a impressão de que um prédio estava caindo, ou que alguma parte do andar de cima havia desmoronado tamanho foi o barulho. Nós ouvimos gritos e  quando fomos para fora da sala vimos vários alunos lá também. Ficamos sabendo que aquilo tinha sido um raio, e que havia caido ao lado da faculdade. Tivemos medo. E até na nossa sala, que é no penúltimo andar, a água estava ganhando espaço.
 
Se já não bastasse na sexta passada, a faculdade estava alagando. Para chegar à cantina eu e a pequena Leila tivemos que dar a volta, passando pela escadaria ao invés da rampa. Mas no fim do corredor a água fazia grandes poças, e ao chegarmos na escada tivemos a impressão de estar no filme Titanic, havia uma espécie de cascata, para descer tivemos q nos segurar no corrimão, senão cairiamos bonito.
O que aconteceu ontem não se compara ao episódio de sexta, a cidade estava praticamente submersa, o bairro de frente para o mar estava inacessível, tivemos que mudar a rota, entrar na contramão com a topic para conseguir deixar as pessoas em suas casas. Estava um caos. E nem parecia que haviamos passado por dois meses sem chuva, de tanta água que tinha.
 
(O post vai ficar grande xD)
 
O que eu quero dizer com tudo isso é: Até quando viveremos?
Li na revista Super Interessante sobre pesquisas para que consigam tornar as pessoas imortais. Mas para quê? Já não bastam as milhares de pessoas que não tem o que comer, onde morar, em que trabalhar. O mundo está muito cheio de gente, e imaginem só se ninguém morresse?! Seria um efeito transcol, todo mundo apertadinho.
Se não bastasse isso, a natureza já está se voltando contra nós. É furacão, terremoto, tsunami, chuva sem parar, calor de matar, falta água, falta comida, falta dinheiro, falta moradia, falta ar puro, etc, etc, etc.

É gente... o mundo está acabando. Façam o melhor possível para viverem bem (e de acordo com os princípios deixados pelo Criador), talvez amanhã seja tarde demais.


"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Is.55:6

Por Prii.

Um comentário:

  1. Constrói mesmo o seu sonho, é a melhor coisa que vc pode fazer, construir uma boa reputação, vai começando já uma nova história, e não pare de estudar, o bom escritor também é um bom pesquisador, abraços...

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.