08 março 2010

Feliz Dia da Mulher!




A verdadeira história da mulher

Conta uma lenda que no principio do mundo, quando Deus decidiu criar a mulher, viu no homem e não tinha mais do que dispor. Diante desse dilema e depois de uma profunda meditação, fez o seguinte:
* Pegou a forma arredondada da lua, as suaves curvas das ondas, a terna aderência das bromélias, o trêmulo movimento das folhas, a nuance delicada das flores, o amoroso olhar do cervo, a alegria do raio de sol e as gotas do choro das nuvens, a inconstância do vento, a fidelidade do cão, a vaidade do pavão, a suavidade da pena do cisne, a dureza do diamante, a doçura da pomba, a crueldade do tigre, o ardor do fogo, e a frieza da neve. Misturou ingredientes tão diferentes e formou a mulher!

E colocou-a ao lado do homem. Depois de uma semana, o homem veio e disse-Lhe :

- Senhor, a criatura que concebeu para estar ao meu lado dá cabo de mim, quer toda a minha atenção, nunca me deixa sozinho, fala sem parar, chora sem motivo e diverte-se fazendo-me sofrer. Venho devolvê-la porque não posso viver com ela.


- Está bem, respondeu Deus, segurando a mulher.

Uma semana passou e o homem voltou e disse-Lhe:

- Senhor, estou muito sozinho desde que devolvi a criatura que fizeste para mim, ela cantava e brincava ao meu lado, olhava-me com ternura e o seu olhar era uma carícia, ria e o seu riso era música, era bonito de se ver e suave ao tacto. Devolva-ma! Não posso viver sem a mulher!!!

Portanto cuida-te quando fazes chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser AMADA.


Nós, Equipe Eclética, desejamos um dia repleto de felicidade a todas as mulheres que são mães, filhas, avós, esposas, sobrinhas, tias, que são todas em uma. Com graça, leveza, autenticidade, encanto, lutam pelos seus ideais, revolucionam, trazem consigo força para encarar tamanhos obstáculos da vida.

Parabéns pelo seu grande dia!


Equipe Eclética.

Um comentário:

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.