04 fevereiro 2014

Receita de Cupcake



Heyy girls, aqui é a Sara a nova colunista do blog e, como já deu para perceber, vou falar um pouquinho sobre culinária para vocês!
Quando as meninas me falaram o dia em que eu ía postar a primeira receita, logo me veio na cabeça essa de cupcake, pois além de estar super na moda, é muito fofo né?!?!
Mas não precisa ficar com medo de fazer, pois essa receita tem ingredientes super básicos e não tem como errar na massa. Mas vamos combinar que, para um cupcake perfeito precisamos da forminha certa, mas vale usar tanto a forma própria para cupcake, quanto aquelas individuais de silicone ou as de empadinhas mesmo!
Eu uso essa:

Essas eu comprei na supermercado, estava tendo uma promoção da Royal e aí aproveitei!
Mas vamos parar com o papo e vamos à receita:

Ingredientes:

  • 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de açúcar refinado
  • 1 xícara de margarina
  • 4 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  •  Canela em pó ou extrato de baunilha
Passo a Passo:
  • Primeiro você vai bater a margarina, até ela virar um creme branco.
  • Depois, vai colocando aos poucos o açúcar e batendo, até ficar bem homogêneo.
  • Ainda batendo, coloque um ovo de cada vez.
  • Agora acrescente a farinha e o leite,e misture com um fuê.
  • Coloque o fermento e a canela(ou baunilha), e misture.
  • Coloque nas forminhas a massa(coloque uns 2 dedos abaixo da borda) e leve para assar, em forno pré-aquecido por 25 minutos.
  • Quando os cupcakes estiverem um pouco moreninhos, já pode tirar do forno!
  • Deixe os cupcakes esfriarem.

Para o recheio a criatividade é que vai reinar! Eu já fiz cupcake de canela com cobertura de doce de leite ,cupcake de baunilha recheado com ganache de chocolate meio amargo e coberto com chocolate ao leite e cupcake de baunilha com recheio de chocolate meio amargo e ao leite e cobertura de chanttily. Mas para mim o meu vencedor é o de canela!
 É só pensar um pouco e começar a criar novas combinações de sabores.


Quando fiz esse ainda não tinha as forminhas, por isso que ele ficou quadrado!



Então pessoal, espero que vocês tenham gostado dessa primeira receita e que venham muitas outras para encher a boca de vocês! Quero ver todo mundo na cozinha, hein!!

Se vocês quiserem deixar alguma dica ou sugestão é muito bem-vindo!

Quem quiser acompanhar meu blog é: Stop Miojo



Beijoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.