26 fevereiro 2014

Escândalo - Scandal

Imagine-se em um dia normal de trabalho, você como uma advogada famosa em Washington DC, em sua advocacia, e recebe uma mensagem com a seguinte escrita: Encontre-me no parque em 10 minutos.
O que faria? Iria? Mas a mensagem vem de um amigo seu, e consequentemente você iria, certo? Certo.
Mas tenho que adicionar mais detalhes a essa imaginação. Vamos lá.
Como já lhe disse, você é uma advogada famosa. Acabou de pegar um caso de assassinato e fuga, o braço direito do presidente lhe enviou uma mensagem pedindo para encontrar-se contigo. Opa, detalhes demais.

Mas essa é a vida de Olivia Pope (Kerry Washington), uma ex-consultora de mídia do Presidente dos EUA, ela dedica sua vida a proteger e defender as imagens públicas da elite americana, resolvendo problemas antes que o mundo saiba que eles já existiram. Depois de deixar a Casa Branca, ela abre sua própria empresa, na esperança de iniciar um novo capítulo - tanto profissionalmente como pessoalmente - mas ela parece não conseguir cortar completamente os laços com seu passado. Olivia é a chefe da equipe formada por Harrison Jones (Columbus Short), Quinn Rielly (Katie Lowes), Stephen (Henry Ian Cusick), Abby (Darby Stanchfield) e Huck (Guillermo Diaz), um hacker. Desse modo, a trama apresenta um grupo disfuncional que tem a função de mediar as crises empresariais e políticas de seus clientes. A Olivia Pope & Associates é uma firma composta por advogados e investigadores chamados para resolver situações que precisam ficar longe da mídia e da curiosidade do público, antes que cause um escândalo.





1ª temporada

A primeira temporada começou em 5 de abril de 2012 e se encerrou em 17 de maio do mesmo ano. A temporada introduziu Olivia Pope e os vários membros de sua empresa, bem como o presidente dos Estados Unidos, Fitzgerald Grant e Beene Cyrus, seu chefe de gabinete. Os episódios focaram as vidas de todos os membros da equipe, o relacionamento entre Olivia e seu ex-empregador, o Presidente, juntamente com o mistério em torno de Amanda Tanner e seu envolvimento com a Casa Branca, entre outros casos.

Desenvolvimento

"Lembro de ter uma reunião com Judy que deveria durar cerca de 20 minutos. Nós acabamos conversando por duas horas ou mais naquele dia, e eu sabia que ela era o tema do meu próximo show. Eu estava encantada."
— Shonda Rhimes
Por volta de 2010, Shonda Rhimes foi apresentada à Judy Smith, especialista afro-americana de gestões políticas e ex-assessora da Casa Branca. Na época, Rhimes não estava familiarizada com a carreira de quase 20 anos de Smith.
Rhimes, que comentou ficar surpresa quando soube que Smith era descendente africana, disse mais tarde que "foi maravilhoso ter uma história baseada em uma mulher afro-americana que se tornou uma liderança feminina." Smith revelou em entrevista que nunca pensou que sua vida fosse parar na TV: "É o que meus pais me ensinaram [...]: 'Se você fizer um bom trabalho, outras coisas podem aparecer no seu caminho'. Isso tem sido o meu caminho em que a minha carreira tem se desdobrado ao longo dos anos."

Pôster promocional da primeira temporada.
Com a ideia do seriado já em mente, Rhimes selecionou Kerry Washington para o papel principal de Olivia Pope, embora tenha duvidado que uma estrela de cinema se comprometeria em trabalhar na televisão. Washington disse posteriormente: "Eu li o roteiro e gostei dele a partir da primeira página. Qualquer atriz quer um papel que mostra uma mulher com poder e inteligência".A partir de então, Washington, Smith e Rhimes passaram várias semanas discutindo em como dar ao show o tom que elas queriam antes do programa ser filmado.

Produção

Inicialmente conhecida pelos títulos The FixerIn Crisis e Damage ControlScandal foi apresentada para a ABC em dezembro de 2010.  No início de 2011 foi anunciado que Shonda Rhimes estava desenvolvendo um novo piloto. Em maio de 2011 ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação, com direção de Paul McGuigan.
Durante o Winter Television Critics Association Press Tour, foi anunciado que a série iria estrear em 5 de abril de 2012 logo após Grey's Anatomy, movendo Private Practice para as noites de terça-feira.
O programa foi renovado para uma segunda temporada em 11 de maio 2012. Rhimes afirmou mais tarde que a temporada teria, provavelmente, treze ou menos episódios.

Elenco

Em fevereiro de 2011, Kerry Washington foi escalada para interpretar a personagem principal, se tornando a primeira vez em 30 anos, que uma mulher afro-americana estaria conduzindo um programa de horário nobre na TV. Mais tarde, o anúncio de Tony Goldwyn no elenco foi confirmado, inclusive o de Henry Ian Cusick, que no entanto, em uma reunião com a criadora, decidiu-se que o ator participaria apenas da primeira temporada. Em maio de 2011, com a exibição de vídeos das novas séries da ABC, todo o elenco foi divulgado.
Em junho de 2012, um mês após o término da primeira temporada, os personagens de Joshua Malina e Bellamy Young, até então recorrentes, foram confirmados como parte do elenco principal.

Audiência
O primeiro episódio obteve uma audiência considerada mediana. De acordo com o Nielsen Ratings, foi assistido por 7,33 milhões de pessoas e recebeu uma quota de 2,0/6 no perfil demográfico de telespectadores entre os 18 aos 49 anos de idade.
Apesar da respeitável audiência, Scandal foi a série que mais conseguiu reter a audiência de Grey's Anatomy nos últimos três anos, pois 91% das pessoas que assistiam à série médica continuaram no canal. Além de Scandal é a maior de todos os tempos para um episódio que não seja crossover
No entanto, a série teve queda no número de espectadores, mas manteve a demo até o quarto episódio, caindo 5% e marcando 1,9 na exibição do quinto e sexto episódio. A audiência do season finale acabou marcando a maior audiência da série. Com o mesmo número de espectadores do primeiro episódio, a série teve um crescimento de 21,1% no perfil demográfico, com 2,3/7.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.