07 janeiro 2014

Confiança


... eu estava olhando a janela do carro enquanto voltava de viagem. Era céu de fim de tarde, tons rosados manchavam o céu azul. Nossa estrada era repleta de montanhas e vales. Descíamos, e ao lado da pista tinha um vale. Foi quando eu vi um pássaro deixando cair algo bem pequeno. Espremi os olhos e vi que aquele "algo" tentava a todo custo bater asas. Mais a frente dois pequenos passarinhos como aquele voavam livremente pelo céu, testando suas asinhas. 

Não vi o que aconteceu ao final, o carro estava em velocidade, mas ouvi dizer que os "papais e mamães pássaros" não deixam seus filhotes se machucarem nas pedras -- pelo menos os pássaros maiores -- pois antes que alcancem o chão eles o pegam. E a cena se repete até que os pequenos consigam voar. 

Fiquei pensando nisso e em seguida a música que tocava no carro mudou para aquela "Estás comigo", na versão da Mari Valadão. E eu "puxa, se os pais do passarinho não o deixaram sozinho naquele momento difícil, quanto mais Deus, que cuida de mim". E mais, os pais do passarinho permitiram que ele passasse por aquela prova, para que ele crescesse, deixasse o ninho e construísse o que viria a ser sua vida.

Assim é conosco. Ninguém quer ser jogado do céu e ficar com medo de não saber voar. Ninguém quer sair de seu ninho confortável e enfrentar o mundo, mas às vezes é preciso. Alçar voo pode parecer difícil, doloroso, complicado, mas quando nos lembramos de quem é Deus e que Ele tem o controle de tudo, nós podemos descansar, pois em qualquer situação Ele está ali sussurrando "Não temas, eu estou contigo." 






2 comentários:

  1. Deus sempre está conosco, mesmo quando achamos que não.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A natureza é perfeita e está sempre nos inciando. A insegurança sempre bate quando algo é novo em nossa vida, mais Deus é todo o poderoso e com ele não precisamos ter medo.

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.