05 setembro 2013

Bienal Online + Trecho de livro

O autor convidado de hoje é o Cláudio Quirino, que vai estar no bate papo da Bienal às 19h30 contando de seu romance "Como amar em uma semana", com lançamento previsto para janeiro. A seguir você poderá ler o trecho dessa história:

O amor é mesmo um presente engraçado e imprevisível. Acontece quando a gente menos espera, sem dar avisos ou sem deixar recados. Simplesmente acontece. A grande maioria das pessoas costuma desesperadamente buscá-lo em alguém que seja como elas, que cultivem os mesmos gostos, hábitos ou modelos de pensamento, mas esquecem que o amor não precisa ser necessariamente igual.
Precisa ser, apenas, motivado pelo desejo compartilhado de mantê-lo vivo.
Nem todos os melhores e mais invejados amores do mundo conseguirão explicar a fórmula mágica para fazer dar certo, ao contrário do que alguns pensam. Cada uma das pessoas com quem convivemos honestamente sabe disso. Não existe uma fórmula para o amor válido e sem desvios. Pense no quanto os amores diariamente se desentendem – ou se afastam –, mas não pense nisso como a pessoa mais pessimista do mundo, porque nem sempre as discussões têm o poder de afastar o que conquistamos do nosso próximo.
Admire o lado bom da vida, que renasce todas as manhãs especialmente para você – curta alegremente cada instante dela – e incentive as pessoas que você ama e conserva por perto, em qualquer situação, porque sempre estarão contigo, sempre serão por você.
E quanto ao seu amor – seja quem for –, nunca o perca de vista.
Conquiste, se precisar conquistá-lo. Entenda, se precisar entendê-lo.
EDITORA APED/2014
GÊNERO: ROMANCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.