09 agosto 2013

E se...


Hoje de manhã estava lendo a Bíblia e em um determinado momento me lembrei da leitura que fiz ontem, quando Jesus diz que Ele tem um novo mandamento que é "amar uns aos outros". Em outras ocasiões Ele diz: "Ame a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo."
Na hora que lembrei disso eu estava lendo o Salmo 119, e pra quem sabe, é um salmo que fala muito da lei, dos mandamentos de Deus, e tem horas que diz "como amo a Tua lei", "Teus mandamentos são maravilhosos". Fiquei pensando "Puxa, se o salmista falava assim das leis e mandamentos do Antigo Testamento, imagine se ele lesse sobre o mandamento de Jesus?!"

Hoje nós temos as nossas regras que dizem que se matarmos alguém pegaremos tantos anos de prisão, que se roubarmos algo vamos ter que cumprir pena de tantos anos... Aí vem Jesus e diz "A regra agora é essa: Ame!". Não sei você, mas eu acho isso simplesmente fantástico! É uma coisa tão maravilhosa, tão grandiosa, e que traz muitos benefícios.
Tente imaginar comigo: E se o mundo inteiro seguisse esses dois mandamentos? 

E se amassemos a Deus acima de qualquer coisa, qualquer circunstância? Quando falo de benefícios é para você imaginar o que pode acontecer se colocar seu amor por Deus além das coisas terrenas. Se nosso amor por Deus estiver acima, estaremos acima também da tristeza, da solidão, das dificuldades, o amor de Deus e por Deus nos proporciona paz, alegria, cria em nós a perseverança e afasta todo medo. Com esse amor venceremos obstáculos, e não desistiremos nas tempestades.

Mas e se nós amássemos nosso próximo como amamos a nós mesmos? A Lei existiu por causa da dureza do nosso coração, senão Deus já poderia ter entregue a nós esses dois mandamentos de amor desde que o mundo é mundo, porque, pense comigo: Se você ama a você mesmo, não irá fazer coisas para se auto-prejudicar, certo? E se precisa amar o outro da mesma forma que você se ama, fará ao outro o que gostaria que fizessem por você, e isso foi o próprio Jesus quem disse. Assim sendo, você não mataria, você não roubaria, você não adulteraria, você daria descanso, você não mentiria... Quando você decide amar o próximo você decide também não prejudicá-lo.

Por isso que Jesus diz que esses dois mandamentos (Amar a Deus e ao próximo) resumem a Lei.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".