20 maio 2013

Estou em obras



Deus tem trabalhado em minha vida de forma muito linda e constante. Falei na semana passada do sonho que tive, e nesta mesma semana Deus abriu meus olhos para uma situação que eu vivia e não estava de acordo com o que O agrada. Diz respeito a um pecado que vinha cometendo sem saber (vê se pode?) e que quando me arrependi, e pedi ajuda a Deus nessa área, Ele prontamente me atendeu. 

Passei a semana aprendendo com Ele como vencer o meu eu, e por mais que eu achasse /ache difícil, nós estamos conseguindo. 

Espero que não se importem de ficar lendo meu "testemunho", já que não costumo escrever sobre isso no blog, mas é que isso tem me feito tão bem que gostaria de compartilhar.

Eu nunca tinha recebido tanta "cajadada" de Deus como nos últimos dias rs E tem sido a experiência mais maravilhosa do mundo, pois Deus corrige a quem Ele ama. Não é fácil descobrir o quanto seu coração é sujo e permitir que Deus faça uma faxina completa nele, mas não dá para sermos metade de Deus, temos que ser inteiros.

Fui orientada a ler 1ª Coríntios, capítulo 4, que já tinha lido um zilhão de vezes, mas como a Palavra de Deus é viva, fez um reboliço em mim.
A começar pelo versículo 5, que diz que Deus trará à luz o que estiver oculto, mostrará as intenções do coração, e que cada um receberá Dele os elogios que merece.
Nem preciso dizer que entrei em parafuso. Como assim as intenções do coração, apóstolo Paulo? Se for desse jeito eu to perdida! Mas depois pensei "É a minha chance".
Como se Deus já não soubesse, já que Ele nos sonda e conhece, como diz o salmista, fui contando, sobre as intenções, tudo o que pude lembrar na hora. Mais um fardo ia embora.
(Só uma pausa; quanta rima!)

Ao chegar no versículo 7, outra surpresa. "Quem é que fez você superior aos outros? Por acaso não foi Deus quem lhe deu tudo o que você tem? Então por que é que você fica todo orgulhoso como se o que você tem não fosse dado por Deus?". Nocaute! Sem condições para prosseguir a luta, após 10 segundos o juiz apita e avisa que Deus ganhou mais uma. 





Que tolice do ser humano, que tolice minha, se gloriar por algo, sendo que aquilo não foi resultado do seu esforço e sim porque Deus estava ali ajudando, estava ali concedendo nosso pedido. 

Quer um exemplo? Sábado tive aula de AutoCad, e na semana retrasada tive dificuldade a ponto de pensar em desistir. Então antes de sair para curso orei a Deus daquele jeito que aprendi no sonho; disse que toda a sabedoria e inteligência provinha Dele, e que de tudo Ele sabia, por isso pedi que me desse entendimento e Ele mesmo me ensinasse a matéria. Deus me respondeu e eu consegui fazer tudo o que foi pedido na aula. Ah... mas meu coração é mau, e logo se vangloriou de ter se dado bem. 
Engraçado, não? Porque antes de sair eu tinha pedido ajuda a Deus, mas agora estava dando glória a mim mesma pelo sucesso... Achei que Deus devesse estar rindo dessa situação, porque eu no lugar Dele riria, um riso de desgosto, mas um riso. 

Por isso aquele versículo acertou tão em cheio; era o tapa na face que eu estava precisando levar. Eu devia me colocar em posição de servo, agir com mais humildade, e não pegar para mim a glória que deve ser somente de Deus. 

É isso que estou aprendendo e humildade é o desejo que mais tenho feito. Não é fácil, mas para ser aquilo que Deus planejou, farei tudo o que for possível.









2 comentários:

  1. É ótimo poder ler um testemunho Pri, pois tbem aprendemos com ele.
    Pode apostar ;-)

    Beijos flor

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.