23 março 2013

O lado bom da vida


Pat Solitano (Bradley Cooper), que tem transtorno bipolar, é enviado de um sanatório para a casa de seus pais, depois de oito meses de tratamento. Determinado a reconstruir sua vida, Pat deseja retomar seu casamento, e superar todos os problemas que passou. Ele descobre que sua esposa Nikki (Brea Bee), afastou-se e obteve uma ordem de restrição contra ele após um episódio violento que o mandou embora. Seu pai, Pat Sr. (Robert De Niro), está desempregado e recorrendo à apostas para conseguir levantar algum dinheiro para a construção de um restaurante.
Por ordem judicial, Pat deve ter consultas regulares com o terapeuta Dr. Patel (Anupam Kher), que avalia o progresso de seu paciente. Durante essas sessões, Pat explica novamente porque foi hospitalizado. Voltando para casa mais cedo, após o seu trabalho como professor de história em uma escola do ensino médio, ele fragra Nikki em seu chuveiro, tendo relações sexuais com outro professor, com a música de casamento dos dois, "My Cherie Amour" de Stevie Wonder, sendo tocada no aparelho de som. Enfurecido, ele quase bateu no homem até a morte. Apesar disso, Pat não acredita que precise de medicação para gerenciar sua condição.
Ao jantar com seu amigo Ronnie (John Ortiz), ele conhece sua cunhada, Tiffany Maxwell (Jennifer Lawrence), uma jovem viúva viciada em sexo; que também passa por problemas psicológicos depois de perder seu marido e ser demitida. Pat e Tiffany desenvolvem uma estranha amizade através de seus comportamentos incomuns, e ele logo vê a oportunidade de comunicar-se com Nikki através dela. Ele convence Tiffany a entregar uma carta que havia escrito à sua esposa, porém em troca, ele terá que ser o parceiro dela em uma competição de dança que está por vir. Os dois rapidamente começam a ensaiar incessantemente. Pat acredita que a competição será uma boa maneira de mostrar a Nikki que ele mudou e se tornou em um homem melhor. Durante as semanas de treinamento, Tiffany entrega para Pat uma carta digitada por sua ex-esposa, onde ela sugere cautela, podendo dar uma oportunidade para reconciliação entre os dois, caso ele prove que mudou.

E o resto? Bom, o resto é história.
Assim, o filme é muito bom, apesar de já ter te contado quase tudo. 
Bom cine ;D





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.