04 fevereiro 2013

Quando chega a hora de crescer

"Ela lhe contou histórias, ele a ensinou a voar... Amavam-se, mas ele não queria crescer..."
- Peter Pan

Minha amiga Melissa me lembrou dia desses sobre "crescer". O quanto é difícil crescer. 
Hoje eu estava observando minha mãe e, de fato, as atitudes que ela tem nem de longe eu consigo ter (atualmente), como por exemplo, se cansar mas ser incansável ao mesmo tempo. Vou explicar melhor, não tem quando chega domingo e o que você mais quer é almoçar e hibernar em seguida? Pois então, as mães, ou a maioria delas, não fazem isso, mesmo morrendo de vontade. Primeiro, depois do almoço vão tirar mesa, arrumar cozinha, ver o que fazer na semana, reclamar do seu quarto bagunçado rs... essas coisas, pra depoooois descansarem.
Isso é o que chamo da parte mais difícil em crescer. 

Às vezes também penso que para crescer eu devia saber um monte de coisas, como entender tuudo sobre banco, sobre carro, sobre preços em supermercado... sendo que no momento eu nem sei que tipo de roupa combina mais comigo! 
Talvez as minhas preocupações sejam estranhas  bobas, mas quando a gente pensa "eu quero casar", "eu quero morar sozinha", "eu quero ter meu emprego em Nova Iorque", ignore a última parte, esses desejos implicam em muitas questões. E essas questões implicam em amadurecimento.

Eu, assim como tantas garotas, temos o desejo de casar um dia, mas nem todas nós cresceram o suficiente para saber abrir mão de suas vontades por causa das vontades de seu cônjuge; para ter força de vontade de chegar em casa depois de um dia estressante e ainda ter que preparar o jantar, quando o que mais se quer é comer qualquer coisa e assistir a um filme pintando as unhas; para engolir o orgulho e concordar com o que quer que seja... Eu não estou pronta pra isso. Ainda preciso crescer.

"O que você vai ser quando crescer?" nos é perguntado desde pequenos. Mas mesmo assim, alguns, me incluo nessa, quando chega a época do vestibular não sabem qual curso escolher na faculdade, não sabem o que serão daqui 10 anos nem como querem estar. A responsabilidade é muito grande neste momento. Costumo dizer que minha irmã é uma sortuda por ter nascido já sabendo o que queria da vida (desde pequena ela queria ser dentista). Já eu, quis ser de tudo! Arqueóloga, decoradora, astrônoma, diplomata, ativista do Greenpeace, historiadora, missionária, publicitária, etc etc etc, e por fim, mas não menos importante, o meu chamado "agora chega de profissões e sossegue o facho!" é a arquitetura. Você pode estar pensando "ué, mas ela não...", sim, eu faço faculdade de Design de Produto e termino este ano, mas ano que vem farei Arquitetura, pois gosto mais. #Dica: Descobri que queria o curso analisando o que eu gostava desde pequena: desenho, fazer planta baixa (a la Priscila) do quarto que eu queria ter e da casa, ser doida por revistas de arquitetura e decoração, e ficar babando por fotos de casas.

Ser criança era tão mais fácil, tão mais legal,... mas não desanime! Tem coisas que são difíceis, como escolher uma profissão, entender o funcionamento da bolsa de valores, temperar feijão, tirar a habilitação,... mas lembre-se de quando você ganhou sua primeira bicicleta e do quanto parecia enorme para o seu tamanho. Andar naquilo parecia impossível! Mas hoje você pode até abrir os braços andando em uma bicicleta; você conseguiu aprender. 

A vida é cheia de fases, crescer faz parte de todas elas. Não veja o amadurecimento como uma coisa ruim, mas como algo que poderá fazer a diferença na sua vida. Poderá te levar mais longe. 
Poderá até te ajudar a realizar seus desejos de quando criança, por que não? Você dará asas ao seu sonho, porque terá mais que uma vontade, possuirá ferramentas para colocar o desejo em prática. 

O ano está só começando, um dos meus desejos é "crescer". Faça desse um desejo seu também. Desafie-se!



Um comentário:

  1. Crescer! Realmente não é uma tarefa fácil, mas não tem como escolher crescer ou não a gente simplesmente cresce, amei o post. Até a próxima.

    Bjs

    http://blogbeyondbelief.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.