02 fevereiro 2013

Hansel and Gretel. (João e Maria)

Heey guuys, estava sem internet e não tinha como postar, tentei de tuuudo, mas eu vooltei *-*
Prii, miil perdões, viu? :/

Todos nós já ouvimos sobre João e Maria, certo? 
Sinceramente, eu sou apaixonada pela versão dos famosos Irmãos Grimm.

Grimm - Este conto relata a aventura dos irmãos João e Maria, filhos de um pobre lenhador, que em acordo com a mulher, decide largá-los na floresta porque a família não tem condições para os manter. No caminho pela floresta, João e Maria espalham migalhas de pão. As migalhas, que é o detalhe mais conhecido e característico da obra, acabam por ser comidas pelos pássaros e com isso João e Maria acabam perdidos na floresta.
Na tentativa de encontrar o caminho de volta, as crianças encontram uma casa feita de doces e, com fome, começam a comer as guloseimas. São então recolhidos pela dona da casa que se revela uma bruxa. Ela planeava engordar as crianças para depois comer a sua carne. Enquanto João se alimentava e ia engordando, Maria trabalhava na casa para depois ser a próxima.
Porém, espertas, as crianças descobrem o plano da bruxa e enganam-na atirando-a para dentro do próprio forno. Assim, livres, João e Maria são encontrados pelo pai, cuja mulher tinha morrido, e voltam para casa levando consigo provisões suficientes para o resto de suas vidas.





Sei lá, eu curto muuito. Também tem a versão de Once Upon a Time.




Once Upon a Time - João e Maria estão se reunindo gravetos enquanto seu pai corta a madeira, mas seu pai desaparece. A Rainha Má captura as crianças e em troca de eles voltarem a seu pai, ordena a eles que visitem a casa da bruxa cega (que vive em uma casa feita de doces) e recuperem uma mochila. A bruxa é lançada no forno e as crianças retornam com a mochila, que contem a maça envenenada. A Rainha má os oferece um lar, mas eles preferiram ficar com seu pai, então a rainha os expulsa. A rainha tem o seu pai, mas se recusa a libertá-lo. No mundo real, as crianças Nicholas e Ava são sem-teto após a morte de sua mãe, enquanto seu pai biológico é um mecânico em Storybrooke e fica relutante em ser pai.


Mas não é sobre as versões variadas de João e Maria que eu vim lhes contar hoje. 
Segunda eu fui com minha amiga no cine, entre idas e vindas, nos desencontramos dos nossos amigos e acabamos vendo um filme supeeer top. Hansel and Gretel: Witch Hunters. Ou em português, João e Maria: Caçadores de Bruxas. 
Vou assistir hoje com o povo lá da igreja, mas sabe, é muito bom. Vou lhes contar sobre a nova versão da Paramount Pictures.


"A narrativa do filme se passa 15 anos após o traumático incidente envolvendo a casa feita de doces, quando Hansel e Gretel (nomes originais) formam uma dupla impecável de caçadores de bruxas,que migram pelo mundo procurando e matando tais seres malignos. Quando jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas."



Espero que gostem do filme, não dava pra contar muito, ou eu contaria o filme, e tipo, não mesmo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.