16 janeiro 2013

Entrevista com Adriana Brazil

Adriana Brazil é escritora da Novo Século, seu primeiro romance publicado faz parte da série "Foi assim que te amei", se chama "Outono de sonhos". Está se preparando para em março ter seu segundo livro publicado, "Inverno de cinzas".


Conheci a Dri na blogosfera e a entrevistei para que vocês também a conheçam :)


1) Conte para nós  sobre sua carreira como escritora? Suas inspirações, desafios, alegrias, conquistas...

Escrever é uma obra constante de aperfeiçoamento, se superar, ser melhor com um próximo livro, evoluir na escrita, ser desafiada a escrever um tema novo. Receber críticas, elogios, o carinho das pessoas, acho que ser escritor é um aprendizado, uma aventura todos os dias.

2)Como é seu processo de escrita? Tem de estar em um lugar reservado sem barulho, ou ouvindo um som, trocando a música para combinar com as cenas? Tem algo que te ajuda a ter ideias?

 Gosto muito de escrever de noite, pois o silêncio já reinou, telefone, celular, campainha, nada  vai tocar, ninguém vai me chamar. Só escrevo ouvindo músicas, não consigo escrever sem, às vezes até leio ou corrijo sem música, mas na hora de compor, tem que ter, para mim é essencial.
3) Qual a parte mais legal de ser uma escritora, e a mais desafiadora?


A mais legal é o carinho das pessoas, os comentários do seu livro, os leitores, sem dúvida. A mais desafiadora é você ir além, escrever melhor, criar uma história melhor, se superar é desafiador.

4) Como é a sua relação com os leitores? Já recebeu emails que te deixaram feliz da vida? Já recebeu algum feed back negativo?






Graças a Deus 98% dos emails que recebo são de pessoas que amaram meu livro! Até mesmo porque uma pessoa não vai escrever para falar mal do seu livro (risos). Uma vez, recebi um email de uma blogueira e foi bem negativa a visão dela com o livro, fiquei triste, mas era a opinião dela. Impossível agradar a todos. 

5) Seu livro Outono de Sonhos é lindo! E fiquei sabendo que a próxima obra, Inverno de Cinzas, vai ser lançada. Pode nos contar um pouco sobre a história deste livro?


A continuação da série é bem tensa. Foi o livro que eu mais gostei de escrever, pois o inverno é minha estação preferida, adoro dias frios, aquela melancolia de ver a chuva caindo, o frio batendo, então me entreguei completamente a personagem, imaginando os dias frios de inverno. É um livro decisivo para os protagonistas e a sinopse dele, revela muito bem como será: “No segundo livro da Série Foi Assim que te Amei, INVERNO DE CINZAS, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio do Inverno ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um inverno sem cores, onde, tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida." 

6) #Momento_Tiete Em Inverno de Cinzas o Richard vai aparecer bastante? *----*


Como você descobriu?! Richard e Alan passam a ser os protagonistas junto com Helen! Isso para satisfazer as leitoras que gostaram tanto deles. 

7) Sobre a Turnê Literária, da qual participa, como surgiu a ideia? Todos os autores já se conheciam antes ou se conheceram nas viagens? Com qual você tem mais afinidade?


Eu ia fazer um lançamento em BH e a Mallerey Cálgara aqui no Rio, daí tive a ideia de convidar outros autores para que pudéssemos ir em outros estados, todos juntos, daí surgiu a ideia de criar o grupo.
Pessoalmente eu só conhecia o Ricardo Valverde por causa do Codex 2012.
Todos se conheceram no primeiro evento no Rio em maio de 2012. As viagens nos deixaram muito próximos, já me hospedei na casa da Vanessa de Cássia, Samanta Holtz, Mallerey Cálgara, e todas elas, assim como a Lu Piras, já dormiram na minha casa, então temos muita afinidade e amizade. Em BH, ficamos hospedados na casa da irmã da Mallerey, Ricardo Valverde e Maurício Gomyde também ficaram, jogamos X-Box, conversamos e rimos até virar a noite, na hora de dormir a cena das meninas com pijamas, foi tão engraçado, então é impossível não criar um laço de amizade além dos livros; essa afinidade é maravilhosa e torna a Turnê um grupo de amigos. Nas despedidas a gente sempre fica com os rostinhos tristes, é muito bom quando estamos juntos. Respondendo a pergunta (risos) tenho muita afinidade com as meninas, Ricardo e Maurício.

8) Aqui no blog Eclética temos, de escritoras, a Joice, Renata, Rebeca e eu. Poderia dar a nós, e aos leitores, algumas dicas de escrita?


Ainda estou no processo de aprendizagem. Nesse tempo aprendi que escrever é coração, é dom, você precisa achar divertido escrever e brincar com as palavras. Penso que você deve deixar seu coração falar, o resto é detalhe.

9) Agora que conhecemos a Adriana Escritora, gostaria de conhecer a Adriana como pessoa. 



9.1) Qual o seu filme preferido? Um amor para recordar
9.2) Qual a sua banda preferida? (Essa eu seeei hihi) boa Pri, rs! Kutless!!! Mas também gosto de Casting Crowns, Diante do Trono, Hillsong... Mas Kutless, acaba comigo!
9.3) Tem uma comida predileta? Lasanha, estrogonofe, Mcdonalds é comida?! rsrs
9.4) Qual o seu maior sonho? Ver Outono de Sonhos nas telas dos cinemas.
9.5) Tem algum medo? De perder alguém que eu amo.
9.6) O que mais gosta em você? Meus olhos e meus cabelos.
9.7) Qual o seu sonho mais inusitado? Nadar com golfinhos.
9.8) O que gosta de fazer nas horas em que não está trabalhando/escrevendo? Passear de carro e ir no cinema.

Muuuito obrigada por ter concedido uma entrevista para o blog. Amei suas respostas, e aaaiiii que bom que o Richard tá na próxima história *---* Preciso ler! Te desejo sucesso na sua carreira, que Deus te abençoe!

Obrigada pela oportunidade de falar um pouco mais de mim, Pri, você como sempre é uma fofa! Sucesso com seus livros também! Um abraço para todos os seus leitores! 



Você encontra a Dri aqui:
BlogPágina de Outono de Sonhos no Facebook







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.