04 setembro 2012

Solta o volante!


Enquanto lia a Bíblia hoje, me deparei com uma pergunta do discípulo de Jesus. Tomé perguntou ao Mestre:  "...e como podemos saber o caminho?" (João 14.5) Sabe o que Jesus respondeu? Ele disse que Ele era o próprio Caminho e que se não fosse por meio Dele, não teríamos como chegar até Deus. 
Quando Jesus afirmou isso em João 14.6, Ele quis dizer: "Vamos, filho. Solte o voltante. Eu sei por onde você deve andar e quais estradas trilhar. Apenas confie em mim." 
Não precisamos temer a escuridão, devemos apenas deixar Deus guiar as nossas vidas. Ele também é a Luz! 
Temos a iniciativa de controlar as coisas. Tudo tem que ser do nosso jeito. Tem que ser e ponto final. Mas com Jesus isso não rola. Não adianta chegar pro Paizão e dizer como as coisas serão. É o mesmo que dizer a um piloto de corrida para não ligar o carro. Se você não permitir que Ele cuide de tudo, não tem como sair do lugar. Quando tentamos as coisas do nosso jeito, o resultado é confusão. E você bem sabe disso. Quantas vezes já tentou e tentou e tentou e tentou, e foi em vão? Por que terminar os dias cansado e frustrado, sendo que existe Alguém que sabe qual direção tomar? 
Então, desliga o carro. Tira o cinto. Sente no banco do carona. Coloque o cinto. Entregue as chaves do carro para o Senhor. Aproveite a viagem.


"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia Nele e o mais Ele fará." - Salmos 37.5

Uma música que tem tudo a ver com soltar o voltante, e deixar nas mãos de Jesus: "Jesus, Take The Wheel" - Carrie Underwood.


2 comentários:

  1. Estava precisando ler algo do tipo.
    Adorei seu post.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Carissa.
    Deus abençoe a sua vida!

    Beijos. :*

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.