30 setembro 2012

NA VERDADE QUASE TUDO SOBRE O CÉREBRO É UM MISTÉRIO!


Para lidar com o cérebro, precisamos estudar, observar e por vezes os tratamentos sejam preventivos ou não, carecem de várias modalidades ou especialidades para trazerem bons efeitos. Não há soluções mágicas. Não podemos tratar o cérebro isoladamente. Diante desse verdadeiro e único cérebro humano nos resta respeito, admiração e muito cuidado.


Ele é ilimitado, as limitações são suas, as que você escolhe viver! Mas, a dica final é essa: Você é quem tem o poder. Conhecer, aprimorar , vivenciar e promover a saúde do seu cérebro é sua responsabilidade. 

O seu conhecimento, sabedoria e sua memória compõem o seu corpo, uma entidade física. Se tivéssemos um equipamento sofisticado, poderíamos observar tudo acontecendo em nosso cérebro: estruturas, neurotransmissores, códigos de DNA, etc. Assim, se é físico é sujeito aos bons ou maus tratos: estresse, drogas, álcool, alimentação precária, falta de exercícios físicos, tristezas, medos, etc.

Pode parecer estranho acreditar que seus pensamentos são feitos de matéria, mas são! Por isso seus sentimentos, sua forma de viver, escolhas , decisões interferem diretamente na longevidade cerebral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".