25 setembro 2012

Calmaria.


"Há algum tempo, quando estava no ensino médio, precisava levar para minha turma uma mensagem sobre paz. Gostei do primeiro texto que encontrei na internet. Era a história de um pintor que precisava retratar a paz em um concurso do qual participava. Então, pintou uma cachoeira muito barulhenta e, atrás dela, numa fenda entre as pedras, um pássaro alimentando seus filhotes tranquilamente. Nos outros quadros viam-se lugares calmos, sem barulho, sem conflito. Seu quadro foi o menos entendido; porém, depois de explicá-lo, aquele pintor saiu vitorioso. Ele mostrou que a paz não é a ausência de conflitos, mas a tranquilidade mesmo quando tudo ao redor está agitado.
  ...Mesmo quando não entendemos as situações, mas decidimos descansar em Deus e não ficar ansiosos, teremos uma percepção constante de paz. A Bíblia ainda diz que a paz de Cristo deve ser o juiz em nosso coração (Cl 3.15). É a paz - juntamente coma Palavra, o Espírito Santo e o conselho de cristãos maduros - que vai garantir se estamos agindo ou não conforme a vontade de Deus...Para controlar a ansiedade devemos levar tudo a Deus em oração, com sentimento de gratidão por tudo que Ele já fez. Assim, nossa vida é guardada na paz de Deus. Ele nos dá um temperamento controlado, estável, que não se deixa levar por qualquer situação, nem perde a paciência nem anda agitado com o ontem ou com o amanhã. Ficamos quietos, apesar da turbulência ao redor. E, com essa confiança tranquila, não só paz, mas alegria e amabilidade certamente aparecerão na vida de quem confia em Deus. Com Ele temos paz mesmo em meio as tempestades da vida." 


Esse é um texto de Eliceli Bonan. Lindo, não? É tão bom saber que podemos confiar no Paizão, mesmo quando tudo ao nosso redor está num tremendo caos. Quis compartilhar com vocês o que eu tenho aprendido. É difícil descansar. Eu sei. Mas acredite em mim, é a melhor coisa a se fazer.



"A paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." - Filipenses 4.7





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".