29 maio 2012

Um pouco mais, un poco más, a little more..

"Ao mesmo tempo a gente dá a mão. E dá a outra. E daria uma terceira se ela existisse."

Vi essa frase na internet, uns dias atrás. E gostei muito dela, de verdade. E lembrei-me de uma história que é narrada na Bíblia de alguns amigos que levaram um outro amigo que há muito tempo estava doente até Jesus. (Marcos 2.1-12)
Mas você deve estar se perguntando, e dai? Acontece que no local onde Jesus estava, tinha muita gente. Era impossível colocar mais alguém lá. Só que aqueles amigos não desistiram. Eles observaram um buraco no telhado, correspondente ao lugar em que Jesus estava, e subiram até lá. Fizeram uma abertura, baixaram o leito em que o doente estava. 
Jesus curou aquele homem paralítico e por meio da atitude daqueles quatro amigos, uma nova história fora escrita para aquele homem.
Isso tem estado ausente no mundo: uma terceira mão. Um pouco mais de esforço para ajudar ao próximo. Está faltando aquele "um pouquinho mais". 
A terceira mão não existe, e há apenas falta de tempo para auxiliar quem necessita de atenção, carinho e preocupação.
É tanta gente que precisa de um sorriso, de um abraço, de uma palavra de incentivo. É tanta gente que não se dispõe a mudar o dia do outro. 
Faça só mais um pouquinho pelos seus amigos. Por todos os amigos, em todas as línguas.

"Em todo tempo ama o amigo, e na angústia nasce o irmão." - Provérbios 17.17



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.