07 maio 2012

Outono-Inverno/2012 - CALÇA ENCERADA

Olhando o catálogo de produtos de algumas marcas para essa temporada, percebi que algumas peças eram comuns em vários deles. Roupas que já estão sendo tendências nas passarelas e ruas.
Por isso vou fazer uma série de postagens com algumas dessas peças e dicas de como usá-las.

Calças Enceradas
Também conhecidas como resinadas ou waxed. É nada mais é do que o tecido jeans tratado com acréscimo de uma película de resina, que lhe dá uma impressão de estar encerada

Foto6.0-GazetaEstilo-03-05-2012
A calça encerada lembra muito o couro, mas com algumas vantagens. Ela não é quente, adere muito bem ao corpo, é maleável, muito confortável e custa bem menos que uma calça de couro animal, além de ser ecofriendly. São muito versáteis e compõem tanto looks para o dia quanto para a noite. Elas chegam cheias de cores e atitude, com destaque para as cores amarelo, vinho e verde, além da pretinha básica.

Elas ficam ótimas com cardigãs, camisas de seda ou musselini, na altura do quadril. Blusas mais larguinhas de lã, por exemplo, são ideais. Para as magrinhas, a calça veste bem se for justa, em todas as cores. Mas, se você tem o quadril largo, pernas grossas ou bumbum grande, use as opções em marrom ou preto não tão justas ao corpo.

Algumas dicas:



  1. Para as mais ousadas: calças enceradas em tons metálicos como o prata e o dourado;
  2. Tendência que acompanha as calças enceradas: zíperes. Usados tanto na barra quanto nos bolsos, eles dão um destaque maior à calça;
  3. À primeira vista, a calça encerada parece que não vai ceder. Tenha paciência, pois ela veste muito bem e fica linda no corpo;
  4. O tecido pode também ser usado em shorts, bermudas, saias e jaquetas;
  5. A tendência também é usada pelos rapazes, que irão encontrar bastantes modelos de calça encerada masculina para comprar.

    Elas usam-e-abusam

    1. E aí, usariam essa tendência?

2 comentários:

  1. Comprei uma dessa preta com zipers,esses dias,quase igual a essa da última imagem,gostei bastante :)
    bjks,
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima aquisição. haha
    Elas são lindas mesmo! :)

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.