02 abril 2012

Uma mente à altura da espera - Eu Escolhi Esperar

Oi amadas (os), tudo bem com vocês? 
Creio que todos sonham com uma história de amor digna de um 'Feliz para Sempre'. Por isso o tema de hoje é ESPERANDO EM DEUS. 
Para os solteiros que (como eu) acreditam que Deus tinha toda nossa história escrita mesmo antes que fôssemos gerados, a espera é uma grande prova de confiança, fé e amor nEle. Hoje vou REpublicar um post que vi no Eu Escolhi Esperar (pra quem não conhece a campanha, leia mais aqui) escrito pela Bruna Tavares e Rhanúsia (site Ministério).





Escolher esperar é algo que exige muito de nós.
Ainda mais nesse tempo onde a “oferta” é praticamente igual ou maior do que a “procura”. 
É um tremendo desafio nadar contra a corrente do mundo!
Nessa selva em que nos encontramos, aparece sempre alguém para tentar nos desviar do propósito que decidimos viver.
Somos tachados de loucos, pudicos, "aqueles que se acham mais santos e melhores", fanáticos, lunáticos, doentes, "as meninas que vão ficar pra titia" (queima isso, Jesus! Haha), mentirosos (Essa decisão sua não é verdade... Não tem como! rs), antiquados, arcaicos, jurássicos...
Enfim, muitos são os adjetivos postos nos finais de frases, cujo o inicio se dá com o nosso nome:

- Sabe a Bruna? Aquelazinha que vivia nas “balada da vida” metida a modelinho. Que namorou fulano, ciclano, beltrano, felisbino, felisbaldo, etc... (hahaha) Então, “virou”crente, tu viu isso? Ouvi dizer que não namora ninguém há 4 anos, acho que é mentira...

-Menina, tu lembra da Rhanúsia? Aquela que passava o carnaval em Porto Seguro... Lembra dela? No dia da formatura da faculdade a galera começou a falar em coro: "Pinguça... Pinguça". Pois é, “crenteô” e agora todo mundo na igreja é irmão dela... Ela ta precisando de terapia, ta complexada... Não pega ninguém a anos! Se diz separada e à espera do melhor, que Deus tem pra ela.... Ta bom...

Nossa mente precisa estar à altura das necessidades e lutas que vamos ter que enfrentar.
Muitos tecem esse tipo de comentário à outras pessoas, mas alguns chegam e falam conosco, e zombam mesmo!
É preciso treinar os pensamentos. Nosso manual (Bíblia) diz no evangelho de Jesus, escrito por Lucas, no capítulo 6, finalzinho do verso 45: “da abundância do seu coração fala a boca”.
Caso você se coloque no jugo dessas críticas, seu coração poderá se encher de duvidas e sua boca te denunciará. Tipo assim: Será que é melhor mesmo esperar? Ou então: É verdade... Preciso de terapia. Também pode ser: Estou confuso...

Se liga na pergunta (só um exemplo, tá?) e na resposta.
-Quanto tempo tu ainda vai ficar nessa lengaa-lenga aê sem beijar na boca? 
Uma mente treinada reponde (talvez a sua mente esteja até mais treinada do que a nossa... hehe):
R.: O tempo que for preciso para que eu venha a conhecer alguém segundo o coração de Deus para mim. Eu não quero migalhas, quero o melhor de Deus.

Exercite sua mente na Palavra, na Promessa em seu coração! Esteja sempre fortalecido no Senhor. Não esqueça jamais que os sonhos de Deus são MEGA maiores do que os seus.
Deus sabe tudo mas nós não. Não deixe que a dúvida suba ao teu coração. 
Não perca tempo ouvido músicas que falam o contrário do que você escolheu, e que sempre vão te influenciar a largar o propósito. 
Não procure tribulação para o seu tempo de espera. Esperar já não é fácil, amado. Oscilando passa a ser é horrível, e pesado.
Deus te chamou para que a sua escolha impactasse os outros. Você escolheu. Não escolheram para você! Seja exemplo. Dê testemunho com sua vida!

Quando fores questionado, não esqueça que suas respostas precisam ser tão impactantes quanto sua decisão. 
Se sua mente não estive robusta e treinada, sua escolha não terá um real objetivo. Sua vida não terá sabor, suas respostas serão vazias de Deus, e seu testemunho de vida equivocado.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. "  Romanos 12:2


Espero que essa postagem tenha ajudado na edificação de vocês.
Fiquem na paz daquEle que sonda nossos pensamentos e sabe o que é melhor pra nossa vida. ;*

-Haissa Teixeira

2 comentários:

  1. Eu tbm escolhi esperar, pq sei q Deus tem o melhor pra mim.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Jes! Estamos firmes nesse propósito porque sabemos que há um Tempo pra todas as coisas debaixo do céu. (Eclesiastes 3)

      Beijinhos ;)

      Excluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".