05 março 2012

Tendência 'Plissada'






Oiee, queridonas. Tudo bem com vocês? Pra quem não me conhece, sou Haissa e também a nova colaboradora do Blog (êebaa! o/). 
Vou postar todas as segundas sobre Moda (maquiagem e afins), aí vai meu primeiro post...



Tendência plissé (se pronuncia plissê) foi uma aposta do inverno que ainda seguiu com tudo durante o verão e será uma das apostas da primavera (Uau!)
As linhas verticais que se formam com a textura plissada podem alongar a silhueta, mas, ao mesmo tempo, podem acabar criando volume. Por isso, é importante tomar alguns cuidados na hora de escolher e usar as peças.
Para não errar, é bom apostar no estilo monocromático (uma cor) escolhendo uma peça num tecido fluído (como seda ou cetim). Marcar a cintura também  ajuda a disfarçar o volume do plissado.
Se você é baixinha (como eu :/ ) deve evitar que a saia cubra os pés por completo e os modelos midi (na altura da canela) que encurtam ainda mais a silhueta. Já as altas ou quem tem as pernas compridas, podem abusar no comprimento.

-Saias plissadas modelo mini-

-Saias plissadas modelo midi-

Clique em 'Continuar lendo'



-Saias plissadas modelo long-
A saia plissada combinada com peças-chave pode mudar totalmente de estilo e se tornar uma peça coringa no seu guardarroupa. Se combinada com uma camisa de tecido, fica ideal para o trabalho. 
Se a ocasião for uma festa, uma camisa de seda ou outro tecido nobre pode criar uma produção mais sofisticada.




Invista em camisetas e arremate o look com uma jaqueta ou um colete de de couro, jeans, e até de pêlos, a peça atualiza a produção e deixa mais glamurosa.
Nos pés, sapatilhas são perfeitas e oxfords caem muito bem. Scarpins dão um ar bem clássico ao visual. Sandálias femininas – e que deixem o pé à mostra – combinam com o estilo feminina, e alongam a silhueta por deixarem mais pele descoberta nas pernas.
E pra finalizar, mais alguns looks pra inspirar vocês.

Eu curto demais essas tendências delicadinhas e estilo ladylike. Tenho uma saia longa plissada e gosto muito da sensação que o tecido leve me proporciona (livre, leve e solta! rsrs). E aí, o que acharam? Curtiram também? Qual look mais gostaram?

Último recadinho: lembrem-se de que as roupas são uma forma de expressão, elas refletem os princípios em que vocês acreditam. Nós (me incluo nessa), meninas cristãs que querem expressar o caráter de Cristo, não devemos expor nosso corpo por aí. Tudo deve ser feito com ordem e decência pois ele é Morada do Espírito Santo (1 Coríntios 6).

Beijinhos e até a próxima ;*

5 comentários:

  1. Seja bem vida, eu não entendo muito de moda, mas legal a tendência, tem um meme pra você no meu blog.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jes, obrigada pelas boas vindas e pelo meme.

      Deus te abençoe! ;D

      Excluir
  2. Seja Bem Vinda!!! Haissa... adorei o post! e tmbém acho super fofas essas saias... apesar de não ter nenhuma... rsrsrs

    B-jinhùu
    Deus abençoe! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, querida Day :)
      Agradeço pelas boas vindas e fico (muuito) feliz que tenha gostado do post.

      Que Deus te abençoe!
      Beijinhos ;*

      Excluir
    2. Haiiiiiiissa! Que bom que você está por aqui! Deus te abençoe. ;D

      Excluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.