19 março 2012

Dicas de Beauté: Olheiras + Tutorial Unha Love

Não sei se é um incomodo comum entre nós mulheres, mas pra mim elas têm se tornado um grande problema. Essa minha rotina de acordar-cedo-e-dormir-tarde (+ alimentação desregrada) contribui (e muito!) para que elas fiquem mais evidentes.
A maioria de nós já vivenciamos o drama de olheiras escuras e inchadas que, além do cansaço acumulado, podem também ser uma condição passada herediatriamnte ou sintomas de alergias.
Então vamos a algumas dicas:
  • Dormir pouco. Horas insuficientes de sono tornam a nossa pele mais pálida e reduzem a circulação o que, por sua vez, faz sobressair o “escuro” debaixo dos olhos. O tempo de descanso noturno ideal varia entre 7 e 9 horas, por isso, descubra qual a duração perfeita para o seu sono reparador e comece logo a recuperar sua saúde.
  • Esfregar os olhos constantemente. Esse gesto, embora pequeno, é o suficiente para irritar a pele e quebrar os pequenos vasos capilares dessa zona. O que acontece? A descoloração e o inchaço tão característicos das olheiras.
  • A ingestão de muito sal. Além de provocar a retenção de líquidos (neste caso debaixo dos olhos!), o consumo elevado de sal também prejudica a circulação, fazendo sobressair os pequenos vasos capilares na zona dos olhos. O efeito é aquele preto-azulado que denuncia logo as grandes olheiras.
  • O consumo exagerado de álcool e cafeína (café, refrigerantes...). Vários estudos já comprovaram que o abuso destas substâncias está diretamente relacionado ao tom escuro das olheiras.
  • O tabaco. Prejudicial para a saúde em diversos aspectos, um deles está associado aos problemas vasculares. No que diz às olheiras, os cigarros contribuem para tornarem os vasos capilares mais azuis (ou seja, mais escuros).
  • Sair de casa sem protetor solar e um bom par de óculos de sol. Ao aplicar o protetor solar não se esqueça das olheiras e, se possível, utilize um FPS (Fator de Proteção Solar) mais forte nessa área. Assim, quando o restante da pele começa a ficar morena, os seus “papos” escuros tendem a desaparecer porque não estão tão expostos quanto o resto do rosto.
  • Olhar para os membros da sua família e trocar experiências sobre olheiras para descobrir se é ou não uma herança familiar (que, aliás, todos dispensariam). Se for, pelo menos vai poder mentalizar-se que terá de viver com as suas olheiras para sempre e, em vez de tentar fazer que desapareçam, vai direcionar suas energias para tentar minimizá-las.
  • Fazer o teste das alergias. Coisas tão simples como um alimento qualquer ou um elemento químico do detergente podem, por incrível que pareça, estar por trás de inúmeras olheiras. Ao descobrir se é o seu caso, basta evitar aquilo a que é alérgico para elas (as olheiras) começarem a desaparecer. As alergias sazonais (normalmente entre Primavera/Verão) também podem atacar os olhos, mas um bom anti-histamínico é a receita certa para combater as olheiras.
  • Beba muita água para incentivar uma boa circulação e procure seguir uma alimentação saudável e equilibrada. Na maioria das vezes, as olheiras surgem devido à falta de vitamina K ou antioxidantes – abasteça-se desses mesmos com a ingestão de muita fruta e legumes, especialmente espinafres, couves e alface.
  • Tomar um multi-vitamínico. As pessoas com maior tendência para exibir olheiras têm, não raras vezes, insuficiências de vitaminas B6, B12 e ácido fólico – compense com a ingestão delas.
  • As várias receitas caseiras confeccionadas para combater as olheiras. Se já experimentou o célebre pano umido e as rodelas de pepino sobre os olhos, então está na altura de partir para outros voos: uma compressa umida de chá frio sobre cada olho (podem ser preparadas na véspera); ou uma batata crua ralada e embrulhada num pano e colocado sobre os olhos, são outras soluções apontadas por quem sabe e quem já experimentou. Um ritual para cumprir durante 15 a 30 minutos para pele e olhos renovados.
  • O frio. Tudo aquilo que esteja frio tem grandes probabilidades de reduzir o aspecto inchado das suas olheiras, isto porque os elementos gelados vão contrair os vasos capilares, desencadeando o desinchaço natural. Desde o simples lavar do rosto com água bem fria, envolver gelo num pano e cobrir os olhos; pode ainda experimentar colocar duas colheres no congelador que, depois de frias, colocá-las sobre os olhos e deixar até que esfriem; ou até molhar e congelar um cotonete, para depois passá-lo suavemente pelas olheiras. Seja qual for o método que experimentar, exponha os olhos ao frio apenas durante alguns segundos de cada vez. Igualmente simples é manter o seu creme de dia no frigorífico.
  • Cremes e mais cremes. Anti-olheiras, corretivos ou máscara, são inúmeras as soluções cosméticas disponíveis no mercado e que têm nas olheiras o alvo a combater. Procure os produtos que incluem vitamina K e retinol – se você tiver olheiras, provavelmente não tem ingerido quantidades suficientes destas vitaminas. Enquanto todos prometem hidratar, reafirmar e reduzir as olheiras, o melhor é experimentar vários produtos até acertar com aquele que gera mais resultados no seu caso particular.
  • Quer uma solução instantânea? Os corretivos. A sua escolha deve recair sobre um tom mais claro do que aquele que habitualmente aplica e, de preferência, um bege rosado (é o melhor tom para as olheiras muito escuras). Tendo em conta o tom da sua pele, escolha um corretor escuro se for muito morena, um médio se tiver a pele morena, mas clara; e um corretor claro se for branca.

Fonte: Entre Mulheres
Foi usado:
-3 tons de esmaltes rosa;

-Reforço auto-adesivo para fichário.

Créditos tutorial: The Beauty Department
Beijinhos amadas, fiquem na Paz do Senhor! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.