05 fevereiro 2012

Curiosa maneira de manter a sobrevivência


Estava vendo TV Escola nesses dias, e vi uma curiosa maneira de sobrevivência das formigas em outro país. Existem duas espécies de formigas lá, uma que saem em busca de alimentos de dia e outra de noite. Neste país, possui muita seca, e por isso a demanda de alimentos é muito baixa, além disso a terra é muito quente com o enorme calor que lá apresenta.

Como o dia vem primeiro que a noite, as formigas do dia, conseguem uma vantagem na procura de alimentos, ficando as formigas da noite com o restante de alimentos das formigas do dia.

Já que as formigas da noite, não podem mudar sua adaptação ao trabalho neste horário, elas criaram uma espécie de tática para impedir ou atrapalhar as formigas do dia. À noite elas, colocam pedras na entrada do formigueiro do dia, impedindo sua passagem. Assim, as formigas do dia, que no ínicio da tarde se recolhem para suas casas por causa do calor escaldante, terão ao acordar, que retirar todas as pedras que impedem sua passagem, antes de ir à caça de alimentos, favorecendo assim, a colheita das formigas da noite.

Danadinhas essas formiguinhas, não são?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.