26 janeiro 2012

Malas.



Com a passagem na mão e malas 'semi-prontas', pensei sobre o que postar hoje. Sobre malas e o que carregamos nelas. Filosofando e me perdendo nos pensamentos...a vida é uma viagem. E o coração é a mala. A ideia é carregar o que você vai precisar no destino final ou durante o trajeto, certo?
O problema é que em momentos da vida, guardamos coisas desnecessárias. Coisas e sentimentos que pesam a nossa "mala". Um exemplo de peso é desanimo, rancor, ódio...
E uma mala pesada cansa a mão.
O bom mesmo é ter uma mala leve. Uma mala que tem tudo o que você precisa e que não machuca a sua mão.
O nosso coração deve ter apenas coisas boas, sentimentos que nos farão bem, que não pesam. A alegria, o amor, simpatia, companheirismo, perdão, são coisas essenciais. Coisas que farão do trajeto da viagem um momento que vale a pena ser lembrado.

"Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:30


Um comentário:

  1. Que lindo, texto pequeno e profundo. Falou muito ao meu coração, acho que tenho que tirar um pouco de coisinhas da minha mala..

    Burnny

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.