04 setembro 2011

Dicas: Alargar Sapatos

Lá estava eu olhando o blog Verdade Feminina, e encontrei essa super dica para vocês.



Acredito que a maioria das mulheres já tenha comprado um sapato um número menor, só porque estava em liquidação. O que algumas pensam (inclusive eu) é que a dor do sapato apertado vale a pena porque o sapato é lindo! O difícil é chegar em casa com os pés cheios de bolha…
Bom, para quem sofre por usar um sapato menor que o pé, há uma solução: lacear o sapato. O processo é muito simples! Você só vai precisar colocar três meias em cada pé. De preferência meia soquete, de algodão. Depois, ligue o secador de cabelo e direcione o jato para dentro do sapato durante trinta segundos, em cada sapato. O calor vai fazer com que o material do sapato dilate.
Então, após os trinta segundos que o secador ficou ligado, calce o sapato. Quando o sapato for voltar ao seu tamanho natural, ele vai se moldar nos seus pés com as meias, ficando maior do que o tamanho do seu pé naturalmente. Fique com o sapato no pé durante alguns minutos (de preferência caminhando um pouco, até para já ir se acostumando com o sapato, caso ele seja novo), até ele esfriar.
Essa técnica é muito usada para alargar alguns modelos de Melissa, que possui a numeração diferente da convencional no Brasil. Funciona muito bem em sapatos de couro e plástico.


- Bianca

4 comentários:

  1. Muito boa a ideia, só q eu não tenho nenhum sapato apertado rsrs

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica! Vou ver se faço isso nos sapatos da minha irmã, para que caibam em mim hihihi


    Prii.

    ResponderExcluir
  3. Muito Boa a dica vou fazer
    ganhei um sapato coisa mais linda mais o meu pé e 34 mais ele fica apertado em mim :(

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da dica. Boa hora pra fazer experiências com os sapatos da mamãe hehehe ;)

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.