31 agosto 2011

Fotografando

Fazia muito tempo que eu queria sair para tirar fotos de algumas casinhas que tem no centro da cidade, e quando consegui alguém pra ir comigo (mamãe) não deu outra! Aqui vai algumas delas:

 Eu achei essa super charmosa e beem diferente, porque se essa for a entrada da casa (como imagino que seja) porque uma chaminé? É pouco provável que seja uma churrasqueira aí porque está entre duas janelas. Mas pode ser também um enfeite...

 Eu achei essa faxada interessante. A primeira coisa que associei quando vi foi com o nazismo. Estranho né? Isso por causa do muro alto, da porta rude (apesar de bonitinha), dos tijolos a vista e da cerca elétrica. Nunca vi um campo de concentração, mas essa é a ideia que tenho dele.

 Essa casa é engraçadinha. Tudo geométrico! Não entendo de arquitetura (ainda), mas me parece algo construído nos anos 60, 70...

 Eu gostei desse muro de pedra, queria que fosse assim aqui em casa. Mas olhando a foto eu notei um elemento que tenho aprendido nas aulas de Desenho de observação: as Hachuras. São risquinhos que você faz e que dão ideia de sombra para quem olha o desenho. Note os desenhos que a sombra faz nas pedras no lado esquerdo da imagem; parecem risquinhos.

 Essa casa me lembra a rua da minha avó. Eu achei interessante por ela ser daquele estilo bem antigo, mas ter esses ladrilhos na parte de baixo. Gostei muito também do portãozinho do lado e das flores amarelas.

 Achei lindas as flores enroscando na porta e indo para a janela. Bonito também é o desenho da grade.

 Essa parte da casa pra mim é top! A cor faz com que se destaque na rua. As janelas são uma gracinha (se você olhar o conjunto) e parece um boneco! Os olhos são as janelas e o traço branco é a boca.

Não sei porque motivo, mas essa casa me lembra a Espanha. Caquitos na calçada, janelas e portas de madeira...
E esta aqui é uma foto de uma árvore dentro de casa rsrs


4 comentários:

  1. Deu voltade de sair fotografando as casas daqui de Araputanga/MT.

    ResponderExcluir
  2. =) que bom que gostou, Jes.

    Nó! É legal demais, Dê! Assim, as pessoas que te veem fazendo isso pensam que você é maluquinha, mas o resultado é legal. =)

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.